TRAGÉDIA EM IMIGRANTE: Polícia já tem um “norte” na investigação do acidente que matou sete pessoas

A perícia no ônibus da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) será peça importante na investigação do acidente que matou sete pessoas na última sexta-feira (4) em Imigrante, no Vale do Taquari. A verificação deve acontecer ainda esta semana, de acordo com o delegado responsável pelo caso, José Romanci Reis. “A partir daí, teremos um norte. Mas por ora, temos de esperar. São até 30 dias para receber os resultados, mas acredito que possa vir antes dada a repercussão do caso”, avaliou o delegado.

Acidente ônibus UFSM Imigrante | abc+



Acidente ônibus UFSM Imigrante

Foto: Soldado Schimitt/BMRS

O veículo envolvido no acidente, um Volkswagen com carroceria Comil, para 40 passageiros, teria 19 anos de uso. “No Brasil não há limite para o tempo de uso dos veículos, mas sim pelas condições dele. Então não importa a idade do ônibus, e sim se ele estava hapto para rodar com segurança”, complementou o delegado Reis, titular da Delegacia de Polícia de Teutônia.

VEJA TAMBÉM: Crianças de 2 e 4 anos estão entre os 11 mortos em acidente com ônibus no Triângulo Mineiro; número de feridos aumenta

No dia do acidente, a própria Brigada Militar informou em seus canais oficiais de que o veículo estaria com problemas mecânicos, mais especificamente teria “perdido os freios”. Informação que foi corroborada pelo Comando Rodoviário da Brigada Militar. “É uma possibilidade que estamos trabalhando (problemas nos freios). Mas queremos saber se eles se danificaram durante o percurso ou se já estavam com defeito quando saíram de Santa Maria”, explicou o delegado.

LEIA MAIS: Xenofobia, racismo e nazismo: Polícia Federal combate crimes de ódio em Novo Hamburgo

Além dos freios, praticamente todo o ônibus será verificado durante a perícia. O estado de conservação dos cintos e dos pneus, por exemplo, também devem ser analisados. O tacógrafo já está em análise pelo Instituto Geral de Perícias.

ENTRE NA COMUNIDADE DO ABCMAIS NO WHATSAPP

Paralelamente a isso, o delegado segue ouvindo testemunhas. No total, a previsão é de cerca de pessoas sejam ouvidas. 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.