Vídeo: Marco Nanini revela história hilária com Ney Latorraca

O ator Marco Nanini é um dos nomes mais conhecidos do teatro, da televisão e do cinema brasileiros. Atuando em clássicos como A Grande Família e O Auto da Compadecida, o artista teve o privilégio de contracenar com grandes nomes. Um deles, em especial, se tornou um grande amigo.

Em entrevista ao Metrópoles, o ator, que está em Brasília para apresentar a peça Traidor, relembrou importantes momentos dos 60 anos de carreira e falou sobre Ney Latorraca.

Ney Latorraca morreu em dezembro de 2024, aos 80 anos. Ao lado de Nanini, o ator protagonizou um dos espetáculos mais marcantes do teatro brasileiro: O Mistério de Irma Vap, que ficou 11 anos em cartaz.

“O Ney era um grande ator, que fez muitos papéis e eu tive a sorte de trabalhar com ele durante muito tempo em O Mistério de Irma Vap”, contou Nanini.

“Nós ficamos muitos anos fazendo isso, então, acabou que nos tornamos grandes amigos. Lamentei profundamente a morte dele porque, além de tudo, era muito divertido. Era um ser humano muito divertido, muito engraçado”, completou Nanini.

O eterno Lineu de A Grande Família aproveitou para relembrar uma história engraçada que viveu com Ney Latorraca, em Nova York. Os dois acabaram se encontrando na cigade norte-americana, mesmo sem combinarem.

“Uma vez a gente decidiu viajar e não falamos um para o outro o destino. Combinamos de ir cada um para um lado. Acontece que nós dois fomos para Nova York”, lembra. O ator encontrou o colega na cidade e não acreditou na coincidência. “Por um acaso, eu desci de um táxi para ir a algum museu qualquer. Quem estava na calçada? O Ney. Aí, falei: ‘Meu Deus do céu’. Ele também ficou impressionado, nos divertimos e foi ótimo”, conclui.

Entrevista com Marco Nanini - Metrópoles
Marco Nanini relembrou história com Ney Latorraca

A importância de Ney Latorraca

Marco Nanini fez questão de falar sobre como Ney Latorraca foi importante em sua carreira.

“Irmavap se sustentou por causa da dupla, por isso ficou 11 anos em cartaz. Essa dupla nunca se dissolveu. Foi um sucesso estrondoso, enorme, um fenômeno de público”, afirmou. O ator emendou: “A peça também era muito divertida, era muito boa, muito bem escrita”.

Despedida

Ney Latorraca faleceu, em dezembro de 2024, aos 80 anos, no Rio de Janeiro, devido a uma sepse pulmonar.

A fama do ator foi conquistada ao longo de mais de 50 anos dedicados à carreira artística na TV, no teatro e no cinema. Filho de um crooner e uma corista, já nasceu ligado à arte e iniciou sua trajetória profissional logo na infância.

Foto colorida de Ney Latorraca - Metrópoles
Ney Latorraca morre aos 80 anos

Fez radionovela e teatro estudantil antes de ir para a televisão, inicialmente como figurante, e depois alcançou o sucesso em novelas, séries e programas humorísticos.

“Ator já nasce ator. Aprendi desde pequeno que precisava representar para sobreviver. Sempre fui uma criança diferente das outras: às vezes, eu tinha que dormir cedo, porque não havia o que comer em casa. Então, até hoje, para mim, estou no lucro”, disse o ator em depoimento ao Memória Globo.

Ney era casado há 29 anos com Edi Botelho e vivia uma vida longe dos holofotes. Ele não fazia questão de compartilhar intimidades nem usava suas redes sociais, paradas desde 2017.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.