“As pessoas estavam ficando um pouco assustadas”, diz Trump após pausa nas tarifas

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, negou que o desempenho do mercado de títulos nesta semana tenha influenciado sua decisão de reverter a maioria das suas “tarifas recíprocas”.

Ao ser questionado em frente à Casa Branca se o mercado de títulos o convenceu, Trump respondeu: “Não, eu estava observando o mercado de títulos. O mercado de títulos é muito complicado”. No entanto, ele acrescentou que “o mercado de títulos, neste momento, está lindo”.

“Vi na noite passada que as pessoas estavam ficando um pouco enjoadas”, disse Trump.

Ele afirmou que o “grande movimento” não foi sua reversão de hoje, mas sim suas tarifas abrangentes anunciadas na chamada “dia da libertação” na semana passada.

Ao detalhar sua decisão de fazer uma pausa de 90 dias, Trump mencionou que as pessoas estavam começando a ficar assustadas.

“Bem, eu pensei que as pessoas estavam exagerando um pouco. Elas estavam ficando muito animadas, você sabe, estavam ficando… um pouco assustadas”. “Eu reverti isso por um curto período de tempo”, disse Trump.

O presidente americano acrescentou que é possível fechar acordos tanto com a União Europeia quanto com a China. “Um acordo será feito com a China”, afirmou Trump, reiterando que “a China quer fazer um acordo. Eles apenas não sabem exatamente como proceder”.

“Eu só quero que seja justo. Haverá acordos justos”, completou o presidente.

(Matéria em atualização)

The post “As pessoas estavam ficando um pouco assustadas”, diz Trump após pausa nas tarifas appeared first on InfoMoney.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.