Carga de cocaína avaliada em R$ 265 mil de membro da quadrilha do Vale do Sinos é encontrada com ajuda de cão farejador

Uma operação da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de São Leopoldo resultou, nesta quarta-feira (9), na apreensão de 8,5 quilos de cocaína pura, avaliada em R$ 265 mil, e na prisão em flagrante de um traficante de 31 anos. A ação integra uma investigação que vem sendo conduzida desde 2023 contra a quadrilha conhecida como “irmãos Cara-Chata”, apontada como responsável pelo tráfico de drogas no bairro Santos Dumont.

CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOSSA NEWSLETTER

Cão farejador auxiliou nas buscas no imóvel onde Polícia encontrou 8,5 kg de cocaína pura | abc+



Cão farejador auxiliou nas buscas no imóvel onde Polícia encontrou 8,5 kg de cocaína pura

Foto: Draco São Leopoldo

FIQUE POR DENTRO: “Eu quero a minha filha de volta viva”, diz mãe de jovem que desapareceu em Canoas

A droga, ainda em forma de tijolos e não fracionada para venda, estava escondida em uma casa na Avenida Mauá, a apenas duas quadras da estação Rio dos Sinos da Trensurb, um local de intensa movimentação de veículos e pessoas. O imóvel funcionava como depósito de entorpecentes da quadrilha, segundo o delegado Ayrton Figueiredo Martins Júnior, titular da Draco de São Leopoldo.

CONFIRA TAMBÉM: Polícia investiga morte de bebê de 1 ano horas após queda

Carga de cocaína foi apreendida durante operação | abc+



Carga de cocaína foi apreendida durante operação

Foto: Draco São Leopoldo

A operação, batizada de Operação Mauá, contou com o apoio da equipe da 1ª Delegacia de Polícia de Novo Hamburgo, que utilizou o cão farejador Themis durante as buscas para localizar o entorpecente. Também foi constatado furto de energia elétrica no local, levando à atuação da concessionária RGE e à responsabilização do criminoso.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.