Gramado deverá elaborar lei sobre estilo arquitetônico predominante; entenda

Gramado deverá ter, em breve, uma proposição de lei e cartilha, para regulamentar o estilo arquitetônico predominante da cidade. Através de um acordo de cooperação, a Secretaria de Planejamento, com o apoio da Planta Gramado – Entidade Para o Desenvolvimento Imobiliário Sustentável da Serra Gaúcha, trabalham na iniciativa.

ENTRE PARA A COMUNIDADE DO JORNAL DE GRAMADO NO WHATSAPP!

Estudos sobre o estilo arquitetônico predominante de Gramado estão em fase final



Estudos sobre o estilo arquitetônico predominante de Gramado estão em fase final

Foto: PMG/Divulgação

Nesta semana, mais uma reunião ocorreu para dar andamento aos estudos que serão base da legislação. A proposta vem sendo debatida com empreendedores, arquitetos e engenheiros, com o objetivo de orientar novos empreendimentos que serão instalados no município.

Projeto que prevê prioridade de vagas para irmãos em escolas públicas é vetado pelo Executivo em Gramado

A ideia busca a preservação da identidade arquitetônica local e valorizar elementos que tornam o estilo de Gramado tão característico e reconhecido. Ainda, quer garantir a coesão visual e a qualidade do ambiente construído, dentro do Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado (PDDI).

O secretário de Planejamento, Rafael Bazzan, explica que os trabalhos estão na fase final de desenvolvimento e são feitos últimos ajustes nos detalhes do projeto, que em breve será apresentado à comunidade.

“Essa matéria estabelecerá diretrizes e normas para a concepção e execução de projetos arquitetônicos em Gramado. Servirá como um guia para arquitetos, urbanistas e construtores, promovendo a harmonização estética e funcional das construções, respeitando a identidade cultural e histórica da cidade”, destaca Bazzan.

Abertura de nova experiência temática em parque de aventura em Canela terá dia especial; saiba mais

Adicionar aos favoritos o Link permanente.