No Espaço Sicredi Feitoria, antropólogo colombiano fala da criação de cidades inovadoras

 O antropólogo colombiano Santiago Uribe fará, nesta quinta-feira (10) à noite, a palestra Como Criar Cidades Inovadoras – O Case de Medellín no Espaço Sicredi Feitoria (Avenida Feitoria, 5070, bairro Feitoria), em São Leopoldo. O encontro terá início a partir das 19 horas.

Santiago Uribe, antropólogo colombiano que é um dos protagonistas da transformação de Medellín (considerada a cidade mais violenta do mundo nos anos 1980) em modelo de desenvolvimento urbano e inclusão social



Santiago Uribe, antropólogo colombiano que é um dos protagonistas da transformação de Medellín (considerada a cidade mais violenta do mundo nos anos 1980) em modelo de desenvolvimento urbano e inclusão social

Foto: Divulgação

Uribe já esteve na cidade em setembro do ano passado, na Unisinos, falando no Programa Territórios Empreendedores Supera do Sebrae RS, iniciativa que o traz de volta à região. Ele é um dos protagonistas da transformação de Medellín (tomada por uma guerra urbana desencadeada pelos cartéis de drogas no final dos anos 1980), que passou de a cidade mais violenta do mundo a modelo de desenvolvimento urbano e inclusão social.

O ingresso é solidário: um quilo de alimento não perecível. Contatos pelo telefone (51) 99008-5747, com Thainá.

LEIA TAMBÉM: “Eu quero a minha filha de volta viva”, diz mãe de jovem que desapareceu em Canoas

Reconstrução

O tema da palestra de Uribe tem a ver com o trabalho de reconstrução das cidades, que. no nosso caso, é transportado para o desafio de cidades gaúchas afetadas dramaticamente após as enchentes, o que exige esforço coletivo da sociedade, seja dos governos ao cidadão comum, entidades e empresas. 

CLIQUE AQUI PARA FAZER PARTE DA COMUNIDADE DO JORNAL VS NO WHATSAPP

O programa Territórios Empreendedores Supera é voltada à recuperação econômica dos municípios afetados pelas enchentes. O foco inicial é o Vale do Sinos, abrangendo Araricá, Campo Bom, Dois Irmãos, Estância Velha, Ivoti, Lindolfo Collor, Morro Reuter, Nova Hartz, Novo Hamburgo, Portão, Presidente Lucena, Santa Maria do Herval, São Leopoldo, Sapiranga e Sapucaia do Sul.

Segundo os organizadores, o encontro é mais do que uma palestra, pois se trata de “uma oportunidade de reunir forças e encontrar caminhos para um futuro mais sustentável e inovador para a região. A presença de cada um faz a diferença nesse movimento de transformação”.

 

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.