Polícia prende Bodão, chefe de quadrilha no Rio de Janeiro. Vídeo

A Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCRJ) prendeu um homem apontado como chefe de uma quadrilha especializada em roubos de veículos de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. O indivíduo, ligado ao Comando Vermelho (CV) e conhecido como “Bodão”, foi preso na manhã desta quarta-feira (9/4) durante a segunda fase da Operação Torniquete.

Veja vídeo:

Lucas de Oliveira de Bergara, o Bodão, possui 11 anotações criminais em sua ficha e é considerado pela polícia o maior ladrão de carros em atividade na cidade de São Gonçalo. Contra ele, havia quatro mandados de prisão preventiva por crimes como roubo qualificado com uso de arma de fogo e sequestro-relâmpago.

De acordo com a PCRJ, a prisão de Bodão foi no âmbito da segunda fase da Operação Torniquete, que tem o intuito de desarticular grupos responsáveis por roubo de cargas e de veículos. Ele, que está ligado ao CV, foi apontado como líder da localidade conhecida como Central, na Raul Veiga, de onde chefiava e organizava diversas ações criminosas.

A quadrilha de Bodão atuava principalmente nos bairros de Alcântara, Coelho, Mutondo e Raul Veiga, conforme a PCRJ. O indivíduo, mesmo foragido, continuava atuando nos roubos.

A corporação ainda diz que Bodão foi reconhecido como garupa armado em uma das ações recentes da quadrilha, utilizando uma motocicleta Lander Azul – veículo comumente usado pelo grupo criminoso.

As investigações indicam que ele atua em roubos desde 2018, tendo protagonizado uma série de delitos que o tornaram um dos principais alvos da equipe da delegacia. A PCRJ informou que o faccionado voltou a ser relacionado a diversos roubos na cidade de São Gonçalo, entre o final de 2024 e o início deste ano.

Dentre os principais inquéritos que indicam Lucas como autor, estão casos como: extorsão mediante sequestro, ocorrida no Caju, na Zona Portuária; roubo de veículo no bairro Fonseca, em Niterói, na Região Metropolitana; roubo de carga no bairro Baldeador, também em Niterói; roubo a pedestre no Cubango, em Niterói; roubo dentro de um táxi na Engenhoca, em Niterói; e furto a pedestre em Alcântara, São Gonçalo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.