RIU Hotels reforça presença no Brasil em parceria com a EZLink e mira em crescimento expressivo

Mário Teixeira e Thalita pinheiro, da EZLink no Brasil com Adriana Rivera, da rede RIU Hotels & Resorts (Ana Azevedo/M&E)

Mário Teixeira e Thalita pinheiro, da EZLink no Brasil com Adriana Rivera, da rede RIU Hotels & Resorts (Ana Azevedo/M&E)

SÃO PAULO – A RIU Hotels & Resorts reuniu operadoras de turismo de São Paulo em uma capacitação realizada nesta quarta-feira (9), na capital paulista, em parceria com a EZLink. O encontro teve como foco apresentar o portfólio da rede hoteleira e consolidar a relação comercial com o mercado brasileiro, considerado um dos mais relevantes para a companhia nas Américas.

No evento marcaram presença:

  • Camila Aguiar e Micheli Rodrigues, executivas da LCA;
  • Claudino e Valmir, executivos da Férias & Co;
  • Cássia Canuto, Rafaela Costa e Rosangela Carvalho, executivas da BRT;
  • Carol, executiva da OFB;
  • Cibelle Carride, executiva da Travel Global;
  • Débora Quaglio, executiva da Voll;
  • Elaine e Jonny, executivos da Agaxtur;
  • Paula Correr, Roberta e Rodrigo Galeti, executivos da TravelCom;
  • Pati Figueiredo, executiva da Pátria;
  • Ana Ramos, executiva da Copastur;
  • Camila Martins, executiva da Trippo;
  • Vilmara Souza, executiva da Interep;

Adriana Rivera, executiva de Vendas da RIU Hotels & Resorts, ressaltou o valor da parceria com a EZLink. “Trabalhamos juntos há anos, com ótimos resultados. A confiança, o atendimento e a praticidade na venda são essenciais. Sabemos que, quando a venda passa pela EZLink, o cliente será bem assistido — assim como ocorre quando se hospeda em um hotel da RIU”, afirmou.

A RIU opera cerca de 100 hotéis ao redor do mundo, com opções voltadas para famílias, casais e público corporativo. Nos últimos anos, a rede vem ampliando seus investimentos em reformas e inaugurações, sempre com o objetivo de aprimorar a experiência do hóspede.

Em 2023, foram abertas duas unidades nas Ilhas Maurício. Já em 2024, a RIU inaugurou o RIU Plaza Chicago, nos Estados Unidos, e o RIU Palace Aquarela, na Jamaica. Nesse período, também foram reformados o RIU Palace Bávaro, em Punta Cana, e lançados o RIU Caribe, em Cancún, e o RIU Palace Macao, também em Punta Cana.

Para 2025, estão previstas duas aberturas: o RIU Ventura, em Cancún, com inauguração para dezembro, e o RIU Plaza Toronto, o primeiro hotel da marca no Canadá. A RIU também trabalha no desenvolvimento de um novo projeto na Tailândia, ainda sem data de abertura confirmada.

Foco no Brasil

O Brasil é um dos principais mercados emissores da RIU na América Latina, com destaque para destinos como Cancún, Punta Cana, Aruba, Jamaica e Nova York. Segundo Adriana Rivera, o perfil do viajante brasileiro tem evoluído. “Estamos vendo uma demanda crescente por destinos menos tradicionais, como Dubai, Maldivas, Santiago, Cabo Verde, Marrocos e Ilhas Maurício”, disse.

Thalita Pinheiro, head of comercial da EZLink no Brasil (Ana Azevedo/M&E)

Thalita Pinheiro, head of comercial da EZLink no Brasil (Ana Azevedo/M&E)

Já Thalita Pinheiro, head comercial da EZLink no Brasil, reconheceu o impacto do dólar alto e da exigência de visto para o México, mas acredita que o valor agregado dos produtos RIU mantém a competitividade. “A rede entrega exatamente o que o público brasileiro procura: boa tarifa, qualidade das praias, facilidade de acesso e variedade de destinos. Quem escolheu a RIU foram os nossos clientes e é por isso que nossa parceria é firme há anos”, afirmou.

Ao final do evento, Thalita Pinheiro reforçou o compromisso da EZLink com o trade. “Mesmo diante de desafios, seguimos firmes no propósito de entregar exatamente o que o cliente compra. Em tempos difíceis, é que os verdadeiros parceiros se destacam — e é nesse espírito que seguimos ao lado da RIU.”

Vale ressaltar, que embora a executiva da  EZLink considere 2025 um ano desafiador diante de entraves políticos e econômicos,  projeta crescimento em vendas de 35% até o ano. “Somos uma empresa nova, com muito espaço para crescer. Nossa atuação global nos permite explorar novos mercados”, declarou.

Portfólio RIU Hotels & Resorts

Adriana Rivera executiva de Vendas da rede RIU Hotels Resorts RIU Hotels reforça presença no Brasil em parceria com a EZLink e mira em crescimento expressivo

Adriana Rivera, executiva de Vendas da rede RIU Hotels & Resorts (Ana Azevedo/ M&E)

Durante a apresentação foram evidenciados os empreendimentos da rede hoteleira. Confira os destaques:

MÉXICO – A RIU tem presença consolidada no México, com opções para famílias e adultos. Em Los Cabos, o RIU Santa Fe é ideal para quem busca animação e estrutura completa, com parque aquático e festas RIU Party. Já o RIU Palace Baja California e o RIU Palace Cabo San Lucas oferecem uma proposta mais sofisticada — sendo o primeiro exclusivo para adultos.

Em Cancún, o destaque é o RIU Palace Las Américas, também adults only, com acesso aos hotéis vizinhos RIU Cancún e RIU Caribe. Os demais, como RIU Caribe, RIU Cancún e RIU Palace Peninsula, são voltados para famílias, com algumas áreas exclusivas para adultos e possibilidade de intercâmbio entre as propriedades, exceto para jantares.

Na região de Costa Mujeres, o RIU Latino é exclusivo para adultos e tem acesso ao parque aquático e festas do RIU Dunamar, voltado para famílias. Ambos são da categoria Classic. O RIU Palace Costa Mujeres, mais sofisticado, oferece estrutura completa e segue o padrão da linha Palace, com intercâmbio limitado às áreas comuns.

Em Playa del Carmen, a RIU opera hotéis interligados entre as categorias Classic e Palace: RIU Yucatán, RIU Playacar, RIU Tequila e RIU Lupita são familiares e permitem acesso entre si; enquanto RIU Palace Riviera Maya e RIU Palace México elevam o nível da experiência e permitem acesso aos Classic, exceto nas refeições. Já o RIU Plaza Guadalajara, voltado ao público corporativo, está em área urbana e não participa do sistema de intercâmbio nem oferece parque aquático ou festas.

REPÚBLICA DOMINICANA – Na República Dominicana, o complexo da RIU em Punta Cana é completo. Para famílias e grupos, os hotéis Classic como RIU Bambu e RIU Naiboa são mais acessíveis e animados, com acesso ao parque aquático e festas. Já os hotéis Palace — RIU Palace Macao (exclusivo para adultos), RIU Palace Punta Cana e RIU Palace Bávaro — oferecem uma experiência mais sofisticada, com intercâmbio entre si e acesso ao entretenimento dos Classic. O RIU República, totalmente voltado para adultos, tem uma proposta independente e não oferece intercâmbio com os demais.

JAMAICA – Na Jamaica, a RIU está presente em Montego Bay com três hotéis adults only: RIU Palace Jamaica, RIU Reggae e RIU Montego Bay. Todos permitem acesso ao parque aquático e às festas RIU Party, que acontecem no RIU Montego Bay.

O intercâmbio é permitido entre eles, exceto nos jantares do Palace. Em Ocho Rios e Negril, os hotéis RIU Ocho Rios, RIU Palace Tropical Bay e RIU Negril são voltados ao público geral, com estrutura familiar e sem festas. A política de intercâmbio nesses casos não foi especificada.

ARUBA – Em Aruba, a RIU opera dois hotéis Palace: o RIU Palace Antillas, exclusivo para adultos, e o RIU Palace Aruba, voltado para famílias. Ambos têm estrutura completa, mas não oferecem parque aquático nem festas. O RIU Palace Antillas passará por reformas em 2025.

É in interessante apontar, que o sistema de intercâmbio entre propriedades é um diferencial da RIU em muitos destinos, ampliando as opções de lazer e gastronomia, especialmente nas unidades Palace.

RIU Club Partner

Durante a capacitação, também foi apresentado o RIU Club Partner, programa exclusivo para agentes de viagens. A plataforma permite registrar vendas, acumular pontos e trocá-los por hospedagens e benefícios. O cadastro é gratuito e oferece acesso a materiais promocionais, treinamentos e convites para famtours.

GALERIA:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.