São José dos Campos confirma segunda morte por febre amarela em 2025


Caso foi confirmado pela Prefeitura de São José nesta quarta-feira (9). Sabethes chloropterus, vetor de febre amarela
Cheryl Harleston López Espino / iNaturalist
A Prefeitura de São José dos Campos confirmou, na tarde desta quarta-feira (9), a segunda morte causada por febre amarela na cidade em 2025.
Segundo a Prefeitura, a vítima não estava vacinada e era residente em São José, mas trabalhava viajando pelo estado de São Paulo.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Até a última atualização desta reportagem, a prefeitura não havia divulgado mais informações sobre a vítima, alegando restrições em respeito à LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados).
O primeiro caso de óbito em decorrência da febre amarela foi confirmado pela prefeitura no dia 18 de março. Na data, o órgão informou que a vítima não era vacinada e que morava em São José, mas trabalha em Caçapava.
Por meio de nota, a Prefeitura reforçou que a vacinação é a principal forma de prevenção contra a febre amarela e está disponível em todas as unidades básicas de saúde, destacando que “todos os moradores de São José dos Campos que ainda não receberam a vacina devem procurar a UBS mais próxima para se imunizar”.
Ainda segundo a prefeitura, “ações de bloqueio vacinal estão sendo realizadas em locais estratégicos, além de busca ativa para vacinação contra a febre amarela que foram intensificadas, com foco nas regiões de maior risco epidemiológico do município”.
São José dos Campos confirma primeira morte por febre amarela
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Adicionar aos favoritos o Link permanente.