Vídeo: Nikolas Ferreira reage à cassação de Glauber Braga

O deputado bolsonarista Nikolas Ferreira (PL-MG) se manifestou, na noite desta quarta-feira (9/4), sobre a aprovação do parecer pela cassação de Glauber Braga (PSol-RJ) no Conselho de Ética da Câmara.

O parecer pela cassação d psolista foi aprovado pelo conselho mais cedo por 13 votos a 5. A medida, entretanto, é passível de recurso e ainda precisa ser referendada pelo plenário da Câmara.

4 imagens

1 de 4

Kayo Magalhães/Câmara dos Deputados

2 de 4

Reprodução

3 de 4

Hugo Barreto/Metrópoles
@hugobarretophoto

4 de 4

Hugo Barreto/Metrópoles
@hugobarretophoto

À coluna, Nikolas comparou o caso de Glauber ao do do ex-deputado federal Daniel Silveira (sem partido-RJ), que foi afastado do mandato por seis meses, em 2021 por gravar um vídeo com ataques ao STF.

“A esquerda prendeu e cassou (sic) Daniel Silveira por palavras com as quais discordavam. Agora, não estão querendo cassar um deputado que agrediu uma pessoa”, disse Nikolas.

Nikolas argumentou que agressão de Glauber Braga foi motivada por pressão política. Para o deputado bolsonarista,  a Câmara não pode tolerar esses atos.

“Ele fez isso por não aguentar pilha política. Se a gente abre esse precedente… como aconteceu aqui, por exemplo, com o deputado do PT, Quaquá, que deu um tapa na cara de outro deputado e nada aconteceu Depois, o Glauber vai e dá um chute também em outra pessoa e expulsa da Câmara. Qual que é o precedente que isso abre? E se fosse eu? E se eu tivesse dado um chute em alguém? Eu duvido que eles iriam aplicar outra pena que não fosse a cassação”, disse Nikolas.

O deputado bolsonarista previu ainda que Glauber terá dificuldades quando seu pedido de cassação for analisado pelo plenário da Câmara, o que ainda não tem data para acontecer.

“Ele pode apelar ao plenário. Eu só acredito que ele não é bem quisto aqui na Câmara. Gerou diversas inimizades, falas contra o presidente da Câmara. Se fosse por falas, eu jamais defenderia a fala dele. Jamais vou defender a cassação de qualquer deputado por fala. Agora, agressão? O que mais vai gerar cassação de alguém. Eles queriam me cassar porque eu botei a peruca”, disse Nikolas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.