Airbnb revela destinos em alta na Páscoa 2025; Ubatuba se destaca globalmente

(Banco de Fotos/Freepik)

Ubatuba, no litoral paulista, foi o único destino brasileiro incluído na lista global da plataforma (Banco de Fotos/Freepik)

Curitiba, Brasília, Rio de Janeiro, Olímpia e Bertioga estão entre os destinos nacionais em alta no Airbnb para o feriado da Páscoa, que neste ano ocorre entre os dias 13 e 20 de abril. Ubatuba, no litoral paulista, foi o único destino brasileiro incluído na lista global da plataforma, que considerou as cidades com maior crescimento proporcional em buscas no período.

A análise foi feita com base em dados internos do Airbnb, comparando buscas realizadas entre o primeiro e o quarto trimestre de 2024 para estadias na primavera do Hemisfério Norte (20 de março a 18 de maio de 2025), com o mesmo período do ano anterior. No Brasil, a Páscoa será seguida pelo feriado de Tiradentes, em 21 de abril, o que favoreceu o aumento na procura por viagens prolongadas.

A tendência observada pela plataforma é a busca por destinos associados ao chamado “turismo soft”, caracterizado por viagens mais lentas e focadas em lazer, descanso, natureza e experiências significativas. Segundo o Airbnb, esse comportamento se reflete especialmente nas reservas familiares, cuja média de estadia chega a oito noites.

No ranking nacional, além das cinco cidades mais buscadas, aparecem também São Sebastião (SP), Cabo Frio (RJ), Angra dos Reis (RJ), Porto Seguro (BA) e novamente Ubatuba (SP), presente tanto na lista local quanto na global. Entre os brasileiros que optaram por viajar para o exterior no período, os destinos mais procurados foram Lucerna, Montreal, Osaka, Las Condes, El Calafate, San Andrés, Verona, Punta Cana, Bangkok e Santiago. A seleção inclui centros urbanos e locais de natureza, indicando perfis variados de viagem.

Os principais países de origem dos turistas estrangeiros que buscaram acomodações no Brasil via Airbnb para a semana da Páscoa são Costa Rica, Panamá, Argentina, Chile, Peru, África do Sul, Espanha, Itália, Suécia e Equador. Esses dados também foram levantados com base nas buscas feitas entre o primeiro e o quarto trimestre de 2024, comparadas ao mesmo intervalo de 2023.

O Airbnb informou ainda que as buscas globais por viagens com animais de estimação cresceram 30% em relação ao ano anterior. A plataforma aponta que os hóspedes seguem em busca de experiências personalizadas, em viagens que priorizam conexão, bem-estar e tempo de qualidade com a família.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.