Greve geral cancela voos para Argentina nesta quinta (10); Gol, Latam e Aerolíneas anunciam medidas

Avião (Pixabay/Anestiev)

As companhias reforçam que todas as informações atualizadas estão disponíveis nos canais de atendimento e nos respectivos sites (Pixabay/Anestiev)

Voos para Argentina foram cancelados nesta quinta-feira (10) após o anúncio de greve geral que deve paralisar serviços aeroportuários em todo o país. As companhias Gol, Latam e Aerolíneas Argentinas divulgaram alterações na operação e orientações aos passageiros afetados.

A Gol cancelou 28 voos com origem ou destino na Argentina, alegando que a paralisação tornará inviáveis as operações nos aeroportos de Buenos Aires, Córdoba, Mendoza e Rosário. A empresa afirmou ter criado dez voos extras para os dias 11 e 12 de abril, e oferece remarcação gratuita ou reembolso integral. Passageiros estão sendo comunicados por e-mail e SMS.

A Latam, por sua vez, comunicou que também foi forçada a cancelar ou reprogramar voos devido à adesão dos sindicatos da Intercargo, empresa que presta serviços de rampa nos aeroportos argentinos. O número total de voos afetados não foi informado. A companhia orienta que os passageiros consultem o status dos voos pelo site oficial.

A Aerolíneas Argentinas cancelou 258 voos, incluindo 17 rotas internacionais, impactando cerca de 20 mil passageiros. Quatorze voos internacionais foram reprogramados para horários fora do período da greve. A companhia permite a remarcação sem custo para viagens entre os dias 11 e 15 ou entre 22 e 30 de abril, desde que na mesma classe.

Para datas entre 16 e 21 de abril, poderá haver cobrança de diferença tarifária. Passageiros que optarem por deixar a viagem em aberto também poderão remarcar, mediante pagamento da diferença.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.