Homem que assaltou e executou PM a tiros é preso durante operação

Em uma operação conjunta, as polícias Civil (PCRJ) e Militar (PMRJ) do Rio de Janeiro prenderam, nesta quinta-feira (10/4), um dos envolvidos no assassinato do policial militar Fábio Cordeiro Matheus dos Santos, 40 anos, cometido no bairro de Anchieta, na Zona Norte do Rio.

Bruno Leonardo Guimarães Correia foi detido e vai responder por latrocínio – roubo seguido de morte. A PCRJ detalhou que, logo após o crime, equipes da Polícia Militar encontraram dois suspeitos de cometer o crime, que reagiram à abordagem e atiraram contra os PMs. Houve confronto, e o investigado foi baleado, mas conseguiu fugir inicialmente.

Investigações conduzidas pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) analisaram imagens de câmeras de segurança, o que permitiu identificar o envolvido. Ferido, ele deu entrada em uma unidade de saúde da região, onde acabou detido e, atualmente, segue internado, sob custódia.

Ainda segundo a Civil, Bruno tem diversos antecedentes criminais, inclusive por roubo, porte ilegal de arma, tráfico de drogas e participação em organização criminosa.

As investigações continuam para localizar o segundo suspeito e identificar outros possíveis envolvidos no latrocínio.

O corpo de Fábio Cordeiro será sepultado na tarde desta quinta-feira (10/4), no Cemitério Jardim da Saudade, em Mesquita, na Baixada Fluminense.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.