Neto é preso por incendiar casa do avô enquanto ele dormia; corpo do idoso foi encontrado carbonizado

Um homem de 37 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (10) suspeito de ter ateado fogo na casa do avô, de 92 anos, enquanto ele dormia. O corpo do idoso foi encontrado carbonizado. O crime aconteceu nesta madrugada, em uma residência da Rua Porto Lucena, no bairro Carniel, em Gramado.

CLIQUE AQUI PARA FAZER PARTE DA COMUNIDADE DE GRAMADO NO WHATSAPP

Neto da vítima foi preso na casa da namorada | abc+



Neto da vítima foi preso na casa da namorada

Foto: Polícia Civil

Segundo a delegada Fernanda Aranha, que investiga o caso, o homem foi identificado por meio de relatos de testemunhas que o viram no entorno da casa próximo ao horário em que o incêndio aconteceu. Familiares também informaram desconfiar que ele fosse o autor do crime.

LEIA MAIS: “Minha filha morreu e minha esposa nem pôde ir no enterro”, diz pai que atribui morte de bebê a negligência no Hospital Centenário

O suspeito foi encontrado pela manhã na casa da companheira, também em Gramado. Ele ainda usava roupas compatíveis com as utilizadas no crime, conforme apontado pela Polícia Civil.

Parentes relataram, conforme a delegada, que não havia nenhuma briga entre os dois, mas que o neto era usuário de drogas e que, sob efeito das substâncias, ficava alterado e violento. 

O homem deve responder pelos crimes de incêndio majorado e homicídio qualificado. Ele possui antecedentes por ameaça, lesão corporal e crimes no âmbito da Lei Maria da Penha.

CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOSSA NEWSLETTER

Por conta da gravidade do crime, a delegada solicitou que a prisão em flagrante seja convertida para preventiva. 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.