Presidente da FIFA quer futsal e futebol de areia nas Olimpíadas

Para os próximos Jogos Olímpicos, Gianni Infantino, presidente da FIFA, deseja a inclusão do futsal e futebol de areia. Nas redes sociais, o dirigente informou o desejo publicamente.

“Agradecemos ao COI pelas discussões frutuosas que tornarão o LA28 um evento inovador, e continuaremos a trabalhar com os nossos parceiros para incorporar o futsal e o futebol de praia no programa olímpico”, escreveu Infantino.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Gianni Infantino – FIFA President (@gianni_infantino)

O texto publicado pelo presidente fez parte de uma comemoração pelo aumento do número de seleções femininas nas Olimpíadas de Los Angeles 2028, de 12 países para 16.

Mudanças para Los Angeles 2028

O Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou, nesta quarta-feira (9/4), grandes mudanças para as Olímpiadas de Los Angeles 2028. Os Jogos terão 351 eventos, 22 a mais do que em Paris 2024. A principal alteração feita foi a adição de seis eventos mistos, incluindo a ginástica artística.

Confira as principais mudanças:

  • Futebol: pela primeira vez na história Olímpica, mais equipes femininas (16) do que equipes masculinas (12).
  • Boxe: uma categoria adicional de peso feminina assegura completa paridade de gênero nos eventos, mantendo o número igual de atletas mulheres e homens como Paris 2024.
  • Polo aquático: duas equipes adicionais femininas asseguram completa paridade de gênero em vagas de atletas e números de equipes.
  • Eventos mistos expandidos: Tiro com arco, Atletismo (revezamento misto 4x100m), Golfe, Ginástica, Remo Costal Beach Sprint e Tênis de Mesa também verão a inclusão de um novo evento misto.
  • Natação: os 50m costas, borboleta e peito para homens e mulheres trarão mais entusiasmo para a piscina do Estádio de Inglewood.
  • Remo: individual feminino (CW1x), individual masculino (CM1x) e double sculls misto (CX2x) terão suas estreias nos Beach Sprints do Costal.
  • Escalada: as provas de boulder e lead serão competidas como eventos de medalha separados, criando novos palcos para os atletas brilharem.
  • Basquete 3×3: Estreando nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020 com 8 times cada para homens e mulheres, o evento expandiu para incluir 12 times por gênero.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.