Quatro erros na sua cozinha que podem diminuir o valor da sua casa, segundo designers

Uma reforma no ambiente pode ser um ótimo investimento. Porém, algumas melhorias e escolhas de design, por mais modernas ou sofisticadas, podem diminuir o valor do seu imóvel. Saiba quais os quatro principais erros na sua cozinha, segundo especialistas, e tenha uma casa com um alto valor comercial e sem nenhum arrependimento decorativo, de cordo com o site americano, Martha Stewart.

Imagem de uma cozinha no fundo, com um dinheiro na frente de um x, para ilustrar o tema da matéria que seria: erros na sua cozinha que diminuem seu valor comercial

Erros na sua cozinha que diminuem seu valor comercial – Foto: Canva/ ND

Uma repaginada no seu ambiente muitas vezes pode ser a escolha certa, porém, o valor de seu imóvel ainda precisa ser prioridade na hora de redecorar todo o ambiente. Descubra quais são os principais erros na sua cozinha e transforme seu imóvel em uma estrutura super valorizada financeiramente.

Confira os quatro erros na sua cozinha que podem diminuir o valor da sua casa

1 – Bancadas de azulejos

Embora as bancadas de azulejo sejam populares em revistas de design, elas podem diminuir o valor de revenda do imóvel em cerca de 0,9% a menos do que em propriedades semelhantes.

Amanda Pendleton, especialista em tendências, afirma que essas bancadas podem dar a impressão de que a casa está desatualizada e pode necessitar de mais do que somente atualizações cosméticas. Além disso, a dificuldade de limpar as juntas de rejunte é um fator desanimador para muitos compradores.​

Imagem de uma cozinha colorida, para fazer referência ao tema abordado que é evitar bancadas de azulejos

Bancadas de azulejo diminuem o valor de sua casa em 0,9% – Foto: Houzz/ @Houzz/ Pinterest

2 – Cores vibrantes

Quando se trata de cores para o ambiente, ousar nos armários, bancadas ou azulejos pode parecer uma ideia divertida, mas pode ser um dos erros na sua cozinha na hora de vender. Segundo uma pesquisa da Zillow, plataforma imobiliária dos Estados Unidos, imóveis com uma cozinha amarela vibrante podem ser vendidas por R$ 12.685,29 a menos.

“Guarde essas cores mais intensas para a arte ou os móveis”, disse Hill Rondero, especialista em decorações. “Os compradores querem se ver no coração da casa, então, mantenha a decoração neutra”, acrescentou.

Imagem de uma cozinha com móveis azuis e amarelos, para mostrar como esse ambiente ficaria com essas cores

Não tenha erros na sua cozinha evitando cores vibrantes nas paredes e móveis – Foto: Tugbavenus/ @tugbavenus/ Pinterest

3 – Pisos diferentes

Ao renovar ou projetar um ambiente, uma das melhores decisões a serem tomadas é estender o mesmo tipo de piso por todo o espaço, especialmente se for em uma casa moderna.

Manter o mesmo piso do restante da residência cria um visual contínuo e uniforme, que transmite uma sensação de integração e é menos impactante para os compradores em potencial.

Imagem de um chão chamativo, para ilustrar um dos principais erros na sua cozinha que é misturar ladrilhos

Pisos diferentes causam uma estética deselegante – Foto: Courtneys World/ @courtneysworldblog/ Pinterest

4 – Eletrodomésticos expostos

Apesar de serem tendência em alguns círculos de design, eletrodomésticos expostos podem ser um grande desestímulo para a valorização do seu imóvel.

Eles fazem, geralmente, com que a cozinha pareça desorganizada, prejudicando a estética geral. Para solucionar esse problema, basta guardá-los embaixo do balcão ou em um armário, onde ele fica acessível quando necessário, mas não à vista de todos.

Imagem de uma cozinha clara e básica, porém com um monte de aparelho a vista, para fazer referência em como ela fica bagunçada

Deixar os eletrodomésticos a mostra pode deixar sua cozinha desorganizada – Foto: Canva/ ND

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.