SOUTH SUMMIT: BR-448 é a melhor opção para quem sai do Vale do Sinos rumo a Porto Alegre

Para quem está saindo do Vale do Sinos com destino a Porto Alegre nesta quinta-feira (10), para participar do South Summit Brasil 2025, a BR-448 (Rodovia do Parque) é a melhor alternativa. Apesar de apresentar lentidão a partir da altura de Canoas, o trânsito flui de forma mais estável do que na BR-116.

SOUTH SUMMIT: BR-448 é a melhor opção para quem sai do Vale do Sinos rumo a Porto Alegre   | abc+



SOUTH SUMMIT: BR-448 é a melhor opção para quem sai do Vale do Sinos rumo a Porto Alegre

Foto: Isaías Rheinheimer/GES-Especial

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NA COMUNIDADE DO ABCMAIS NO WHATSAPP

Quem opta pela BR-116 enfrenta mais dificuldades. O sistema de “arranca e para” começa já na região de Canoas, especialmente nas proximidades da Estação Fátima do Trensurb. Esse trecho exige paciência e torna o deslocamento mais demorado. A partir do acesso à alça que leva à BR-290 (free way), o fluxo volta a se normalizar, permitindo avanço até a Arena do Grêmio.

Na BR-116, em Canoas, o trânsito funciona no arranca e para até o acesso à BR-290 | abc+



Na BR-116, em Canoas, o trânsito funciona no arranca e para até o acesso à BR-290

Foto: Isaías Rheinheimer/GES-Especial

Tanto para quem vem pela BR-448 quanto para quem segue pela free way, o cenário muda ao ultrapassar a Arena. Nesse ponto, o trânsito volta a se intensificar, e o motorista encontra um novo congestionamento que começa na BR-290, atravessa a Avenida Castelo Branco e se estende até a Avenida Mauá, onde acontece o South Summit, junto ao Cais Mauá.

LEIA TAMBÉM: BR-116: Dnit alerta pra bloqueio total em trecho de Canoas a partir desta quinta-feira; confira

Esse último trecho exige bastante paciência. O trânsito está completamente parado em alguns momentos e avança com muita dificuldade.

O South Summit Brasil segue até sexta-feira (12), reunindo startups, investidores, empresas e representantes do setor público em uma intensa programação de debates e conexões no centro da capital.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.