Ampliação de prazo para pagamento do IPTU rende milhões à Prefeitura de Novo Hamburgo; veja o valor arrecadado

A Prefeitura de Novo Hamburgo arrecadou R$ 61.490.232,46 com o pagamento do IPTU em cota única entre os dias 2 e 31 de janeiro. O montante representa os contribuintes que aproveitaram a ampliação do prazo para quitação do imposto com 20% de desconto — uma das primeiras medidas adotadas pelo prefeito Gustavo Finck (PP), no dia 1º de janeiro.

FAÇA PARTE DA COMUNIDADE DO JORNAL NH NO WHATSAPP

Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo - Centro Administrativo Leopoldo Petry | abc+



Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo – Centro Administrativo Leopoldo Petry

Foto: Dário Gonçalves/GES-Especial

Ao todo, 42.949 imóveis foram pagos à vista nesse período. Os dados foram apresentados nesta quinta-feira (10) pela secretária de Gestão, Governança e Desburocratização, Andrea Schneider Pascoal, durante o evento que marcou os 100 primeiros dias da nova gestão.

Leia mais: Mudanças no Rotativo Digital em Novo Hamburgo são estudadas pela Comur

Inicialmente, o desconto de 20% valeria apenas até 2 de janeiro, conforme definido pela administração anterior, da ex-prefeita Fátima Daudt (MDB). No entanto, ao assumir o cargo, Finck prorrogou o prazo até o dia 31, cumprindo uma promessa feita no fim de 2024. “Falamos durante toda a nossa campanha e está sendo cumprido agora”, afirmou o prefeito à época da assinatura do decreto. 

Veja também: VÍDEO: Gêmeos nascem empelicados em cesárea no Hospital Municipal de Novo Hamburgo

Segundo a administração municipal, a medida permitiu que mais contribuintes aproveitassem o benefício e contribuíssem com a arrecadação da cidade. Parte do valor arrecadado, de acordo com o prefeito, foi utilizada para quitar dívidas deixadas pela gestão anterior. “Tivemos que usar parte da arrecadação do IPTU para pagar contas herdadas da administração passada”, afirmou Finck durante o evento que marcou os 100 dias de governo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.