Após atrasos, reajuste a servidores será pago em 2 de maio

Após a aprovação da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2025, na quinta-feira (10/4), o governo informou que o pagamento dos salários de abril e dos reajustes retroativos para os servidores será feito no dia 2 de maio.

Em acordo com o Congresso Nacional, o governou enviou um Projeto de Lei para substituir a Medida Provisória 286, mas essa permanece vigente até 2 de junho.

A medida formaliza os termos dos acordos firmados pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) nas Mesas de Negociação com as carreiras civis do funcionalismo federal ao longo de 2024.

Essas negociações, junto com acordos anteriores, garantiram recomposição salarial para 100% dos servidores ativos, aposentados e pensionistas da União.

Desde a aprovação da LOA pelo Congresso Nacional e seu envio para sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o MGI e outros órgãos do governo federal iniciaram os procedimentos necessários para operacionalizar a folha de pagamentos e realizar o pagamento dos salários de abril, incluindo os valores retroativos, no dia 2 de maio.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.