Gramado terá primeira edição de festa de São João típica do Nordeste do País

 De 27 a 29 de junho, Gramado terá sua primeira edição da festa de São João. E o evento junino promete trazer a cultura do Norte e Nordeste do País para o Sul. Isso porque é organizado por um grupo de moradores, que são naturais de outros Estados do Brasil.

ENTRE PARA A COMUNIDADE DO JORNAL DE GRAMADO NO WHATSAPP!

Serão três noites de festa gratuita no Expogramado



Serão três noites de festa gratuita no Expogramado

Foto: Fernanda Fauth/GES-Especial

“Todo ano quando chegava junho, eu sentia falta do São João, sabe? Conversando com outros nordestinos que também moram aqui, bateu a vontade de fazer algo nosso, diferente. Daí nasceu o São João de Gramado”, conta um dos idealizadores, Antony Andrade, que escolheu a cidade como seu lar há 11 anos, em busca de qualidade de vida.

Casal suspeito de envolvimento em tentativa de feminicídio no Paraná é preso em Gramado

“Me apaixonei por Gramado, pelo clima, turismo, e principalmente, pelas oportunidades de mostrar um pouco da nossa cultura”, coloca.

O evento ocorrerá no Expogramado, sem cobrança de entrada e tem apoio da administração municipal.

Viagem sem sair do lugar

Além de Antony, a organização é comandada por Isaías Ribeiro, Taciano Cleyton, Juliette Ramos, Gustavo Regô, Gustavo Milhomens, Gabriel Rodrigues e Everardoz Alcântara. Estão sendo programadas três noites de atrações. “Não dava para resumir o São João em um dia só. A festa nordestina é intensa, cheia de tradições, a ideia é dar tempo para todo mundo curtir”, pontua.

Cães adotados no abrigo municipal de Gramado terão atendimento veterinário vitalício

O objetivo é que a comunidade desfrute, conforme Antony, “de uma verdadeira viagem para o Nordeste, sem sair daqui”. “Vai ter muito forró pé de serra, quadrilha, comidas típicas (milho, pamonha, canjica, bolo de milho), barracas juninas, decoração temática e animação”, revela. A programação deve iniciar sempre no final da tarde até a noite.

“Expectativa está lá em cima. Esperamos entre 3 e 5 mil pessoas.”

Adicionar aos favoritos o Link permanente.