Seleção teria aceitado esperar por Ancelotti até junho, diz jornal

Após a demissão de Dorival Júnior, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) segue em busca de um novo comandante para a Seleção Brasileira. Um dos nomes especulados é do italiano Carlo Ancelotti, atualmente no Real Madrid.

De acordo com com o jornal espanhol El Periodico, o treinador ainda não foi procurado pela Seleção Brasileira. A CBF teria entrado em contato com Davide, filho e atual assistente do treinador no Real Madrid.

3 imagens

O treinador é cotado para assumir a Seleção Brasileira após a saída de Dorival Júnior

O treinador deve definir seu futuro após o fim da temporada europeia
1 de 3

Ancelotti está no Real Madrid desde a temporada 2021/22

Alex Davidson/Getty Images

2 de 3

O treinador é cotado para assumir a Seleção Brasileira após a saída de Dorival Júnior

Alberto Gardin/Eurasia Sport Images/Getty Images

3 de 3

O treinador deve definir seu futuro após o fim da temporada europeia

Dennis Agyeman / AFP7 via Getty Images

Sendo a assim, a entidade brasileira teria topado esperar a definição do futuro de Ancelotti no Real Madrid até junho. Vale destacar que, a princípio, o último jogo do clube Merengue na temporada está marcado para o dia 26 de junho, válido pela 3ª rodada da fase de grupos do Mundial de Clubes.

Treinadores especulados na Seleção

Carlo Ancelotti

Multicampeão com o Real Madrid, Carlo Ancelotti aparece mais uma vez como nome cotado para dirigir a Seleção Brasileira. Após a Copa de 2022, quando Tite se despediu da Amarelinha, o italiano foi avaliado como favorito para assumir o cargo.

Jorge Jesus

Treinador histórico do Flamengo, o português Jorge Jesus conquistou com o Rubro-Negro os títulos da Libertadores de 2019 e do Brasileirão no mesmo ano. O ótimo desempenho da equipe carioca na época credencia Jesus para o cargo e é um dos favoritos para o lugar antes ocupado por Dorival.

Abel Ferreira

Nome de destaque sob o comando do Palmeiras, Abel Ferreira chegou ao clube paulista em 2020 e logo de cara garantiu a Copa do Brasil daquele ano. Além disso, venceu o Brasileirão em duas oportunidades (2022 e 2023) e a Copa Libertadores (2020 e 2021).

Com o ciclo perto do fim no Verdão, o treinador português é bem avaliado pelas conquistas em solo nacional e continental.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.