SOUTH SUMMIT: Motorista vai encontrar congestionamento para chegar ao Cais Mauá nesta sexta-feira

O motorista que sai do Vale do Sinos em direção a Porto Alegre para participar do South Summit Brasil enfrenta um início de manhã de muito congestionamento nesta sexta-feira (11). O trânsito está lento e com longos trechos de parada total na chegada à capital, entre a BR-290 (free way) e a Avenida Castelo Branco, a caminho do Cais Mauá, onde ocorre a quarta edição do evento, termina nesta sexta-feira (11).

SOUTH SUMMIT: Motorista vai encontrar congestionamento para chegar ao Cais Mauá | abc+



SOUTH SUMMIT: Motorista vai encontrar congestionamento para chegar ao Cais Mauá

Foto: Isaías Rheinheimer/GES-Especial

O congestionamento chega a cerca de sete quilômetros para quem utiliza a BR-290, passa pela Avenida Castelo Branco e desce rumo à Avenida Mauá. O tráfego começa a travar já na altura da Arena do Grêmio, com todas as três faixas da rodovia tomadas por veículos. O sistema “arranca e para” domina o trajeto, gerando ainda mais transtornos nos pontos de afunilamento e nas junções com pistas laterais, que despejam ainda mais carros no fluxo já saturado.

Para quem ainda está saindo do Vale do Sinos, a melhor opção neste momento é seguir pela BR-448, a Rodovia do Parque. O trecho está com tráfego fluindo normalmente, sem registro de lentidão até a chegada à capital.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NA COMUNIDADE DO ABCMAIS NO WHATSAPP

Já quem optar pela BR-116 encontrará pontos de retenção ao longo de todo o percurso. O trânsito começa a travar a partir da Estação Fátima do Trensurb, em Canoas, e segue congestionado até a alça de acesso à BR-290. Nesse trecho, há uma breve melhora no fluxo, mas o trânsito volta a parar ao se aproximar da Arena do Grêmio.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.