Travel South aposta em gastronomia e festivais para conquistar brasileiros

Kim Moura, do Travel South (Ana Azevedo/M&E)

Kim Moura, do Travel South (Ana Azevedo/M&E)

SÃO PAULO – Kim Moura, representante do Travel South, afirmou nesta sexta-feira (11), durante o evento IMM Brazil, em São Paulo, que a estratégia da entidade é fortalecer o turismo no sul dos Estados Unidos entre viajantes brasileiros. Segundo ele, a aposta está na valorização da gastronomia local, da música e de atrações históricas, como a Rota 66, para diversificar o portfólio de destinos.

“Estamos promovendo a cultura do sul, a hospitalidade e experiências únicas, como o centenário da Rota 66, que começou em Springfield, no Missouri”, disse Moura. O executivo destacou que a região prepara um calendário de eventos comemorativos em cidades como Kansas City e St. Louis, com restaurantes temáticos e hotéis que resgatam décadas passadas.

O mercado brasileiro tem ganhado relevância. De acordo com Moura, há uma mudança de comportamento, especialmente entre os mais jovens, que procuram alternativas aos destinos tradicionais. “Quem já conhece Nova York e Orlando quer vivências novas, e encontra isso em cidades como Nashville e Nova Orleans”, afirmou. Ele citou também a crescente popularidade da música country e as conexões com o sertanejo brasileiro, que têm atraído artistas e fãs ao Tennessee.

Em relação à infraestrutura, o representante do Travel South ressaltou que Atlanta, na Geórgia, funciona como um importante hub para turistas brasileiros.Para divulgar o destino no Brasil, o plano de ação da entidade para esse ano inclui treinamentos e eventos de capacitação.

“Temos investido em experiências imersivas com operadores de turismo e jornalistas para ampliar o conhecimento sobre os estados do sul. Nosso objetivo é criar curiosidade e incentivar a venda desses destinos no Brasil”, afirmou.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.