Vídeo: helicóptero teria caído aos pedaços; dono cogita colisão em ave

O helicóptero que caiu no rio Hudson, em Nova York (EUA), nessa quinta-feira (10/4), deixando seis mortos, entre eles três crianças, pode ter sofrido uma falha estrutural antes de atingir a água. O dono da empresa responsável pelo voo levantou a hipótese de uma colisão com aves ou uma falha no rotor principal como possíveis causas do acidente.

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram a aeronave caindo em espiral, aparentemente já sem as pás do rotor e sem a cauda.

Veja:

 

O acidente matou o piloto e cinco passageiros da mesma família, entre eles o executivo Agustín Escobar, CEO de uma unidade da multinacional Siemens, sua esposa e os três filhos.

Michael Roth, CEO da New York Helicopter Tours, empresa responsável pelo voo, afirmou ao jornal New York Post estar “arrasado” com o ocorrido.

“É devastador. Sou pai e avô, e ver isso acontecer me deixou completamente arrasado”, disse Roth. No vídeo, é possível ver que as pás do rotor principal não estão mais na aeronave. “Eu não sei ao certo, mas posso imaginar que tenha sido uma colisão com aves ou uma falha no rotor”, sugere.

Roth, que tem mais de 30 anos de experiência na área, afirmou nunca ter presenciado algo semelhante e destacou que, apesar dos cuidados, “máquinas podem falhar”.

O prefeito de Nova York, Eric Adams, confirmou as mortes das seis pessoas envolvidas no acidente e descreveu o episódio como “trágico e de partir o coração”. Segundo ele, todas as vítimas foram retiradas da água, mas duas chegaram a ser levadas ao hospital antes de falecerem.

Imagens divulgadas mostram que a família havia posado para fotos momentos antes de embarcar no helicóptero.

2 imagens

Vítimas foram identificadas como o CEO da Siemens Espanha e família

1 de 2

Todos os ocupantes da aeronave morreram

Facebook/Bruce Snyder

2 de 2

Vítimas foram identificadas como o CEO da Siemens Espanha e família

Facebook/Bruce Snyder

Condições adversas

Equipes de resgate de Nova York e Nova Jersey participaram das operações no local. A queda ocorreu em meio a condições meteorológicas adversas, com ventos fortes e céu nublado. O canal NBC4, por exemplo, informou que seu próprio helicóptero não conseguiu levantar voo naquele dia devido ao mau tempo.

A estilista Belle Angel, que testemunhou o acidente, disse que viu a pá do rotor “se estilhaçar no céu”, seguida da queda em espiral da aeronave até atingir o rio.

A Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA) informou que o helicóptero era do modelo Bell 206. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas pela FAA e pelo Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.