Voepass: Anac avalia autorizar retomada das operações depois de um mês de suspensão

aviao voepass 3 1 Voepass: Anac avalia autorizar retomada das operações depois de um mês de suspensão

Aeronave da Voepass (Reprodução-Foto: Ana Clara Marinho/TV Globo)

A suspensão das operações da Voepass completa um mês nesta sexta-feira (11), em meio à expectativa de uma análise da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) sobre a revogação ou não da medida. Em nota, a Anac confirmou que analisa informações iniciais enviadas pela Voepass e também reforçou que a retomada das operações só será autorizada quando todas as falhas estiverem sanadas.

Desde 11 de março, a companhia aérea, que atendia 16 destinos, está proibida de operar, depois que a Anac identificou falhas em aspectos de segurança e determinou a correção dessas irregularidades.

Quando a Anac suspendeu as operações da aérea, notificou a Latam para atender aos clientes afetados pela decisão, uma vez que as duas companhias possuem acordo de codeshare – quando uma companhia (a Latam) pode vender passagens de voos operados por outra (a Voepass).

Em Ribeirão Preto (SP), a Voepass operava com 146 voos mensais no Aeroporto Dr. Leite Lopes, com uma média de 15 mil passageiros, informou a Rede Voa, responsável pelo terminal.

Slots em Guarulhos e Congonhas- No dia 25 de março, a Anac decidiu manter os slots da Voepass nos aeroportos de Guarulhos e Congonhas, em São Paulo (SP). A decisão atendeu a um pedido da companhia.

A agência ressaltou, no entanto, que não isentará a empresa dos critérios de avaliação para definir seu índice de regularidade, o chamado waiver. Além disso, destacou que esse critério é que irá definir a perda ou a manutenção dos slots futuramente.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.