Famílias aproveitam o sábado para prestigiar o Festeje Hamburgo Velho

 

Neste sábado (12), a Praça Monsenhor Edmundo Backes, em Hamburgo Velho, se transforma mais uma vez em palco para cultura, lazer e encontro comunitário com a 61ª edição do Festeje Novo Hamburgo.

O evento já é uma tradição na cidade e reúne fãs fiéis que aproveitam não apenas as atrações musicais, mas também o ambiente acolhedor da praça e a diversidade de expositores que ocupam o espaço com artigos variados, que vão desde brinquedos para crianças a produtos para a casa, como aromatizadores de ambiente. Há ainda opções de artesanato, gastronomia e cerveja artesanal.

Festeje Novo Hamburgo | abc+



Festeje Novo Hamburgo

Foto: Isaías Rheinheimer/ GES-Especial

O Festeje é uma iniciativa que movimenta a economia criativa e valoriza os espaços públicos da cidade. Surgiu em julho de 2015 como uma celebração à imigração alemã e ao tombamento do Centro Histórico de Hamburgo Velho. Desde março de 2016, vem sendo organizado e executado voluntariamente por um grupo de empreendedores locais. A maioria dos expositores é formada por pequenos empreendedores.

LOUCURA POR SAPATOS: Público em busca de promoções e liquidações marcam último sábado da feira

A edição deste sábado contou com a presença da Gabriela Wendling dos Santos, 26 anos, do Ismael Pires, 39, e da tia deles, Sheilah Luz, 65. Moradores de Novo Hamburgo, eles decidiram aproveitar o sábado para passear em família e conferir tudo que o Festeje Hamburgo Velho tinha para oferecer. O trio circulou por toda a feira, e, claro, saiu com comprinhas. Ismael, por exemplo, comprou produtos aromáticos para casa.

Ismael, Gabriela e Sheilah aproveitando o sábado em família no Festeje Hamburgo Velho | abc+



Ismael, Gabriela e Sheilah aproveitando o sábado em família no Festeje Hamburgo Velho

Foto: Isaías Rheinheimer/ GES-Especial

Entre as barracas que mais chamaram a atenção do público está a da Gabriela Kruse, da loja Crazy Music, que traduzindo para o português é algo como “Loucos por Música”. Ela é responsável por um dos estandes mais disputados da feira, com relíquias do rock nacional e internacional em CDs e discos de vinil.

“O consumo de CDs e discos de vinil está voltando, virou febre novamente com o ressurgimento dessas vitrolas chinesas que rodam vinil”, detalha. Segundo ela, boa parte do público jovem reage com surpresa ao chegar no seu espaço. “Muitos nunca tinham visto um vinil de perto e ficam curiosos, espantados até. É um resgate cultural que está acontecendo naturalmente, ainda bem”, afirma.

Gabriela Kruse tem uma loja que vende relíquias: discos de vinil e CDs | abc+



Gabriela Kruse tem uma loja que vende relíquias: discos de vinil e CDs

Foto: Isaías Rheinheimer/ GES-Especial

CONFIRA: Exposição regional em Novo Hamburgo reúne colecionadores e apaixonados por orquídeas

Gabriela mantém uma loja física em casa, mas prioriza participar de feitas e eventos como o Festeje Hamburgo Velho para se conectar com as pessoas. “O ambiente e a vibe são outras. Aqui a gente conversa, troca histórias, entende o que o cliente busca. É uma experiência diferente”, destaca.

Com entrada gratuita, o Festeje Hamburgo Velho segue até as 20 horas deste sábado, com apresentações musicais de Diego Spengler e Banda, além da banda Folha Seca.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.