Homem é preso por matar a companheira a facadas em Novo Hamburgo

O suspeito de matar a companheira na madrugada deste sábado (12) no bairro Santo Afonso foi preso em flagrante na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Novo Hamburgo. O delegado Adam Lauxen, titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, afirma que já está representando o pedido de prisão preventiva do homem de 32 anos. 

FAÇA PARTE DA COMUNIDADE DO ABCMAIS NO WHATSAPP

Mulher foi morta a facadas pelo marido na madrugada deste sábado (12) em Novo Hamburgo | abc+



Mulher foi morta a facadas pelo marido na madrugada deste sábado (12) em Novo Hamburgo

Foto: Dário Gonçalves/GES-Especial

De acordo com a investigação, Franciele Greff Mentz, de 33 anos, foi morta entre as 4h e 4h30. “[Ele] Estava bebendo com a mulher quando discutiram sem motivação específica, na sequência ele pegou uma faca e desferiu vários golpes na região do pescoço”, explica o delegado. 

Leia mais: Como está a investigação sobre caso de funcionário que morreu após ser atingido por estrutura de aço

A filha de 5 anos do casal, a princípio, não presenciou o crime, pois estava dormindo. Após matar a esposa, o homem teria acordado a criança e foi com ela até a casa dos pais dele, no bairro Santos Dumont, em São Leopoldo. “Confessou ao pai que matou a esposa”, detalha Lauxen. 

O pai do suspeito convenceu o filho a se entregar à Polícia e então o levou até a DPPA de Novo Hamburgo. Enquanto isso, a menina ficou com a avó paterna. Com o relato do crime, policiais foram até a residência do casal na Rua Lima e encontraram Franciele já sem vida. 

Veja também: Morre segundo colombiano após briga entre torcedores do Atlético Nacional em Porto Alegre

De acordo com o delegado, não há histórico de violência doméstica entre o casal. Ambos não tinham antecedentes. Familiares disseram à Polícia que eles estavam juntos há 10 anos. 

“Parentes ouvidos no local falaram que nunca tiveram ciência de agressões ou algum caso grave, somente desentendimentos normais de casal”, informa Lauxen. “Esses parentes moram na casa da frente, no mesmo pátio. Não ouviram nada durante a madrugada”, completa. 

O Instituto-Geral de Perícias (IGP) realizou levantamento técnico no local do crime. O corpo de Franciele foi encaminhado para necropsia. Ainda não há informações dos atos fúnebres e cerimônia de despedida. 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.