Primeira edição do Smel Tá na Área movimenta Parque Getúlio Vargas neste sábado

Com o parque cheio e muitas atrações, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) promoveu a primeira edição do Smel Tá na Área neste sábado (12), no Parque Getúlio Vargas. As atividades foram realizadas em parceria com as secretarias de Cultura, Saúde, Meio Ambiente e Bem-Estar Animal.

SIGA O ABC+ NO GOOGLE NOTÍCIAS!

Primeira edição do Smel Tá na Área aconteceu no Parque Getúlio Vargas neste sábado (12)



Primeira edição do Smel Tá na Área aconteceu no Parque Getúlio Vargas neste sábado (12)

Foto: Nicole Goulart/Especial

Quem passou a tarde no parque pôde aproveitar a pista de skate e as quadras com jogos de câmbio, além de tomar vacina da gripe ou levar uma muda de hibisco ou batinga para casa. O evento também contou com uma pequena feira de adoção de cães. 

Sentada na sombra, a dona de casa Alessandra Garcia, 43 anos, assistiu o filho Samuel, 15, jogar bola no campo de futebol. “O dia está bem agradável. Eu achei o parque bem organizado também e estamos assistindo ele jogar”, diz a moradora do bairro Guajuviras acompanhada da filha Alice, 9.

Enquanto uns jogam futebol ou participam do aulão de ritmos, a estudante Brenda Barbosa, 15 anos, decidiu jogar vôlei com os amigos. O que não esperava era aprender a jogar câmbio. “É um jogo bem divertido, perdemos para os mais velhos, mas foi legal. Eu não sabia e acabei gostei, me agregou bastante conhecimento”, afirma.

FAÇA PARTE DA COMUNIDADE DO DIÁRIO DE CANOAS NO WHATSAPP

O evento também contou com um espaço dedicado à vacinação contra a gripe. A Marta Leni Machado de Souza, 63 anos, não deixou a oportunidade passar. “Eu mantenho a minha vacinação em dia e achei muito bom fazerem isso no parque. Os postos estão lotados. Eu gostei da ideia”, ressalta. A moradora do Mathias Velho trouxe a família junto. “Estou com meu marido, uma filha e os dois netos. Viemos assistir a capoeira”, completa.

Esta é a primeira edição de muitas, de acordo com o secretário de Esporte e Lazer, Luciano de Oliveira. A proposta é fazer o evento uma vez por mês, passando pelos quadrantes. “Vamos estar em cada canto da cidade com tudo que a Smel oferece junto com as secretarias e divulgando as vagas que temos abertas”, diz.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.