Grêmio perde para o Flamengo e sai de campo vaiado

 

Sob vaias da torcida, o Grêmio foi derrotado pelo Flamengo por 2 a 0 na tarde deste domingo (13), na Arena, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Arrascaeta marcou os dois gols do time do Rio de Janeiro. O resultado negativo aumenta ainda mais a pressão sobre o técnico Gustavo Quinteros.

Time gremista não conseguiu parar Arrascaeta, que marcou dois gols | abc+



Time gremista não conseguiu parar Arrascaeta, que marcou dois gols

Foto: Adriano Fontes/Flamengo

O Grêmio tomou um duro golpe logo cedo. Com 3 minutos de bola rolando, Michael tentou passe pelo meio da defesa e contou com a ajuda de Edenilson, que foi cortar e deixou a bola à feição para Arrascaeta driblar Volpi e abrir o placar.

Aos 14, o Grêmio reclamou de pênalti em lance em que a bola bateu no braço de Gérson dentro da área. O árbitro sequer foi ao VAR. O Tricolor tentava trocar passes e chegar na área flamenguista, enquanto os cariocas fugiam em contra-ataques.

Com o passar do tempo, o ritmo gremista caiu. Houve muitos erros de passe e pouca criação do meio. O Flamengo conseguia ficar com a bola e buscava espaços na defesa tricolor. A melhor chance do Grêmio foi nos acréscimos, com uma cabeçada de Cristaldo que saiu rente à trave esquerda de Rossi.

Levou mais um

O Tricolor voltou para o segundo tempo em busca do empate. Pavon, vaiado pela torcida, levou perigo em duas finalizações de fora da área. No entanto, a equipe abusava dos lançamentos, jogada que beneficiava a defesa do Fla.

Aos 15 minutos, Quinteros tirou Edenilson e apostou na velocidade de Amuzu. No entanto, quem marcou foi o Flamengo. Arrascaeta recebeu de Everton Cebolinha e tirou de Volpi para ampliar, aos 21 minutos.

Sem obter o resultado positivo, Quinteros foi para o tudo ou nada aos 29 minutos. Entraram Monsalve, Alysson e Dodi. Saíram Cristaldo, Pavon e Camilo. As mudanças não surtiram efeito. O Flamengo continuava dominando a partida. Do lado gremista, a melhor chance saiu dos pés do jovem Alysson, que tentou de fora da área e obrigou Rossi a fazer grande defesa.

Em uma atuação de desempenho fraco e de muitos erros, o Grêmio foi vencido na Arena, que recebeu pouco mais de 20 mil torcedores.

O próximo desafio tricolor será na quarta-feira, às 19 horas. O time de Gustavo Quinteros vai até São Paulo para enfrentar o Mirassol, no Estádio Maião, pela terceira rodada da competição de pontos corridos.

O jogo
Domingo/ Arena, em Porto Alegre. Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC), auxiliado por Alex Ang Ribeiro (SP) e Thiaggo Americano Labes (SC).

Grêmio    0
Tiago Volpi; João Pedro, Rodrigo Ely (Jemerson), Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Camilo (Dodi), Villasanti, Edenilson (Amuzu) e Cristaldo (Monsalve); Pavon (Alysson) e Braithwaite. Técnico: Gustavo Quinteros.

Flamengo    2
Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar e De la Cruz (Juninho); Gerson (Plata), Arrascaeta (Luiz Araújo) e Michael (Everton Cebolinha); Bruno Henrique (Allan). Técnico: Filipe Luís.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.