INCÊNDIO: “Ouviram uma explosão”, diz irmã de mulher que estava dentro de residência tomada pelas chamas em Novo Hamburgo

Uma mulher de 42 anos estava dentro da casa na Rua Jaguaribe, em Novo Hamburgo, no momento do incêndio que consumiu a parte superior do imóvel neste domingo (13).

CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOSSA NEWSLETTER

Fogo em casa na Rua Jaguaribe, na Vila Diehl, foi contido após cerca de uma hora do combate às chamas neste domingo | abc+



Fogo em casa na Rua Jaguaribe, na Vila Diehl, foi contido após cerca de uma hora do combate às chamas neste domingo

Foto: Eduardo Amaral/GES-Especial

Ela foi retirada pelo filho de 13 anos, que voltava para casa quando se deparou com o que inicialmente se tratava de um princípio de incêndio. Apesar de apresentar ferimentos, a mulher, que vivia na parte superior da residência multifamiliar, saiu do endereço antes da chegada do Corpo de Bombeiros da cidade, acionado às 17h33.

ENTRE NA COMUNIDADE DO ABCMAIS NO WHATSAPP

O combate às chamas durou cerca de uma hora, e segundo o sargento Daniel Lazaretti, que comandou os Bombeiros na operação, a estrutura da residência foi determinante para as chamas se alastrarem de forma mais rápida. “Tem uma residência completa em cima e um anexo na parte de trás, por isso a gente não conseguia subir no pavimento superior, tendo em vista o método construtivo”, relata.

Lazaretti conta que em um primeiro momento ainda havia informação de possíveis vítimas, o que não foi confirmado, já que a moradora teria sido retirada antes da chegada da guarnição. O que fica em aberto ainda, de acordo com o levantamento oficial dos Bombeiros, é como o fogo começou. “A gente não sabe, pela parte do forro ser o assoalho, se o incêndio começou em cima ou embaixo.”

Casa foi tomada pelas chamas na Rua Jaguaribe, em Novo Hamburgo, na tarde deste domingo | abc+



Casa foi tomada pelas chamas na Rua Jaguaribe, em Novo Hamburgo, na tarde deste domingo

Foto: Arquivo pessoal

A irmã da moradora, Berenice de Fátima Lopes, 50, vive no bairro Kephas e se deslocou ao endereço assim que soube das chamas. Segundo ela, ainda não há informações sobre o que pode ter ocorrido. “Os vizinhos ouviram uma explosão, mas não se sabe o que aconteceu”, disse à reportagem. Berenice procurava localizar a irmã na noite deste domingo.

A mulher morava no andar de cima, enquanto a mãe, 73, ocupava o andar inferior. A idosa, contudo, se mudou para Tramandaí, no litoral norte, há uma semana.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.