Jorge Paulo Lemann diz que políticas tarifárias de Trump estão “confusas demais”

Jorge Paulo Lemann

O bilionário brasileiro Jorge Paulo Lemann, sócio do 3G Capital e um dos homens mais ricos do Brasil, fez críticas à política comercial do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, durante sua participação na Brazil Conference, realizada em Cambridge, nos Estados Unidos, no último sábado (12). As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

O evento, organizado por estudantes brasileiros de Harvard e do MIT, reuniu líderes e empresários para debater temas globais. Lemann afirmou que as ações de Trump são “confusas demais” para o seu gosto e destacou os impactos da guerra comercial nas economias globais.

“Eu acredito em causar um pouco de disrupção, em sacudir as coisas. E certamente estamos sacudindo, mas acho que estão sacudindo um pouco demais. E, bom, ninguém realmente sabe o resultado. Tem que ir navegando”, disse Lemann, ao comentar as tarifas impostas por Trump sobre produtos estrangeiros.

Atualmente, todos os itens importados pelos EUA estão sujeitos a uma alíquota de 10%, enquanto produtos chineses enfrentam taxas de até 145%.

Apesar das críticas, o empresário demonstrou otimismo em relação ao futuro, afirmando que “vai acabar tudo bem”, embora ninguém saiba exatamente como.

Embora tenha abordado temas como a necessidade de melhorar o desempenho de algumas de suas empresas, Lemann evitou comentar diretamente o escândalo contábil envolvendo as Lojas Americanas, que veio à tona no início de 2023.

A empresa, que foi a primeira aquisição do trio Lemann, Marcel Telles e Carlos Alberto Sicupira, enfrenta uma crise profunda após a denúncia de fraude contábil. O empresário limitou-se a dizer que está focado em garantir o sucesso das companhias com as quais está envolvido.

The post Jorge Paulo Lemann diz que políticas tarifárias de Trump estão “confusas demais” appeared first on InfoMoney.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.