Turista morre após cair de aqueduto romano em Segóvia, na Espanha

Um turista britânico de 63 anos morreu após cair de um dos pontos de observação do aqueduto romano de Segóvia, um dos marcos históricos mais conhecidos da Espanha. O acidente ocorreu na última quinta-feira (10/4) em uma área elevada do monumento, que oferece vista panorâmica da cidade.

Segundo autoridades da comunidade autônoma de Castela e Leão, o homem caiu de uma mureta na escadaria que leva ao mirante conhecido como Postigo del Consuelo. O local está situado nas ruínas das antigas muralhas medievais que cercam a cidade e é bastante procurado por visitantes devido à vista privilegiada do centro histórico e do próprio aqueduto.

Relatos preliminares apontam que o turista estava sentado na mureta quando perdeu o equilíbrio e caiu para trás. Equipes de emergência foram acionadas, mas, apesar dos esforços para reanimá-lo, o homem não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

O aqueduto de Segóvia é um dos monumentos romanos mais bem preservados da Península Ibérica. Construído por volta do ano 50 d.C., possui dois níveis de arcos e mais de 800 metros de extensão. Em seu ponto mais alto, atinge mais de 28 metros. O monumento foi utilizado até a década de 1970 para transportar água das montanhas próximas à cidade e foi declarado Patrimônio Mundial pela Unesco em 1985.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.