Bianca Pizzolito destaca inovação e humanidade com centro da WTM Latin America 2025

Bianca Pizzolitto da WTM e1744645824598 Bianca Pizzolito destaca inovação e humanidade com centro da WTM Latin America 2025

Bianca Pizzolitto, da WTM-LA (Ana Azevedo/M&E)

SÃO PAULO – A edição 2025 da WTM Latin America começou com um clima vibrante e cheio de expectativa no Expo Center Norte, em São Paulo. Logo nas primeiras horas do evento, visitantes já podiam notar a mudança de tom e propósito: mais do que negócios, a feira deste ano propõe uma reflexão sobre o papel do humano em meio ao avanço tecnológico no setor de turismo.

Bianca Pizzolito, head da WTM-LA, falou com exclusividade sobre o momento especial da feira e os bastidores de uma edição que já nasce maior e mais ousada que a anterior.

“A gente está bem animada com essa edição. Como vocês podem ver, há estandes lindíssimos; o pessoal investiu e caprichou este ano na cenografia”, destacou Bianca, apontando para a presença marcante de elementos sensoriais e interativos espalhados pelo pavilhão. “O fato de termos inspirado a experiência trouxe também muitas novidades para o espaço.”

E as experiências não se restringem apenas às áreas temáticas organizadas pela feira. Os próprios expositores adotaram essa abordagem mais imersiva. “Já havia inúmeras experiências sendo oferecidas nos estandes logo na abertura. Em termos de participação, estamos bem otimistas. Crescemos em número de marcas, inscrições e espaço ocupado. Isso é uma grande conquista.”

A cerimônia de abertura também chamou atenção por sua proposta inovadora. “Quisemos inspirar com essa abertura e colocar o humano no centro da tecnologia”, explicou Bianca. Ela ressaltou o uso de manifestações culturais brasileiras como o samba e o carnaval para ilustrar o potencial criativo humano frente ao avanço tecnológico. “Vemos que, no turismo, assim como em todas as áreas, a tecnologia está em crescimento exponencial, e a gente quis resgatar essa essência humana, criativa e inovadora.”

Ao final do primeiro dia, o recado da organização foi claro: aproveitar ao máximo o que a feira tem a oferecer. “Os teatros estão com conteúdos muito qualificados. Foi tudo escolhido com base nessa temática. Então, nosso ‘welcome’ é: se abram para as possibilidades do evento e para os negócios que serão gerados aqui.”

A WTM Latin America 2025 segue até o dia 16 de abril, reunindo profissionais de toda a cadeia do turismo em um espaço onde inovação, experiência e conexão humana caminham lado a lado.

*O M&E viaja com apoio da Shift Mobilidade Corporativa e proteção GTA

Adicionar aos favoritos o Link permanente.