Buenos Aires se reinventa: voos mais baratos, passeio de barco e bairro novo queridinho dos brasileiros

IMG 4287 2 scaled Buenos Aires se reinventa: voos mais baratos, passeio de barco e bairro novo queridinho dos brasileiros

Maria Laura Pierini e Karina Perticone, diretora executiva da Visit BUE (Felipe Abílio/M&E)

SÃO PAULO – Durante a WTM Latin America 2025, em São Paulo, representantes de Buenos Aires apresentaram as novidades da capital argentina para atrair ainda mais turistas brasileiros. O foco está na ampliação da conectividade aérea, na programação cultural intensa e na renovação da oferta gastronômica.

“A partir de junho, julho e agosto, a Aerolíneas Argentinas vai somar mais frequências desde São Paulo, com tarifas mais competitivas”, afirmou Karina Perticone, diretora executiva da Visit Buenos Aires. “A conectividade é excelente. Além da Aerolíneas, a Gol voa direto a Buenos Aires de 13 cidades brasileiras, e também contamos com Latam e Sky. Seguimos negociando com a Azul, que antes da pandemia operava uma rota direta de Belo Horizonte e era muito importante para a gente.”

A presença do Brasil segue sendo estratégica para o destino. “Mesmo com São Paulo sendo o maior emissor, temos voos diretos de várias cidades: Porto Alegre, Curitiba, Rio, Belo Horizonte”, reforçou Maria Laura Pierini, assessora da Visit Buenos Aires.

Entre as apostas da cidade para encantar o público brasileiro estão os passeios de barco pelo rio, agora revitalizado. “Buenos Aires sempre deu as costas ao rio. Agora temos um passeio que vai de Puerto Madero até La Boca, com uma vista incrível do skyline. É uma forma totalmente nova de conhecer a cidade”, contou Karina.

A revitalização da costaneira trouxe mais espaços para caminhar, ciclovias, áreas verdes e até uma praia urbana. “Puerto Madero se transformou. Hoje a gente olha para o rio, e isso mudou a relação da cidade com o entorno”, disse Maria Laura.

Na gastronomia, a cidade também se atualiza. “Temos restaurantes de altíssimo nível, mas também opções acessíveis. Isso é importante para mostrar que, mesmo com a percepção de que Buenos Aires ficou um pouco mais cara, ainda há alternativas para todos os bolsos”, explicou Karina. “E o legal é que você encontra vinhos de todo o país espalhados pela cidade, além de rooftops com boa coquetelaria.”

A cena cultural segue aquecida com grandes shows internacionais. “Vem Dua Lipa novamente, o Lollapalooza já é tradição, e há muitos artistas internacionais chegando”, adiantou. Mas os espetáculos locais também brilham: “Fuerza Bruta é um espetáculo maravilhoso, com identidade argentina e que já percorreu o mundo. É imersivo, diferente, vale muito a pena.”

Além dos clássicos como San Telmo, La Boca e Palermo, novos bairros entram no radar do turismo. “Chacarita é a nova Palermo. A gastronomia está crescendo muito por lá, há exposições, arte, e é fácil de acessar. É o tipo de experiência diferente que o público brasileiro ainda não conhece, mas vai gostar”, apontou Karina.

Para ela, o perfil do turista mudou. “O turista hoje quer viver a cidade como um cidadão. Ele não quer só assistir, quer fazer parte da experiência. E é isso que Buenos Aires está oferecendo.”

O M&E viaja com proteção GTA e apoio da Shift Mobilidade Corporativa.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.