C3, Aircross e Basalt ganham edição especial com acabamento melhor

Desenvolvidos para serem vendidos no Brasil e Índia, os compactos da Citroën C3, Aircross e Basalt receberam melhorias de acabamento. Exclusivas, por enquanto, para a série especial Dark Edition, as alterações deveria urgentemente serem empregadas nos modelos brasileiros, que já estão defasados em relação aos indianos.

Chamada de Dark Edition, a série especial pinta a carroceria dos três compactos de Preto Perla Nera e deixa os cromados da dianteira com um tom escurecido. Baseados nas versões mais caras de cara modelo, eles trazem as mesmas rodas usadas nos Aircross e Basalt Shine, enquanto a roda do C3 Dark Edition é igual à do You!, mas diamantada.

Entretanto, a melhor mudança está por dentro. O trio recebeu painel com faixa de couro no lugar do plástico com pintura contrastante. Há também couro de melhor qualidade no volante e bancos, enquanto a porta recebeu uma camada extra de couro para além de onde os braços são apoiados.

No caso do C3, a Citroën indiana ainda adicionou painel de instrumentos digital igual ao do Aircross e do Basalt. Vale lembrar que o trio ainda conta com faróis full-LED indisponíveis no Brasil, além de saída de ventilação para os bancos traseiros e comando dos vidros elétricos traseiros no lugar certo: nas portas, não no console central.

Não tem motor de Fiat

Diferentemente do Brasil, o trio de compactos da Citroën na Índia usa motor de origem PSA, não Fiat. Trata-se do 1.2 quatro cilindros PureTech turbo de 110 cv que pode ser ligado a um câmbio manual de seis marchas ou automático tradicional com seis marchas. O C3 também pode usar motor 1.2 aspirado de 82 cv com câmbio manual.

Fracasso nas vendas

Essa série especial chega para tentar reforçar as vendas do trio Citroën C3, Aircross e Basalt na Índia. Se no Brasil eles têm dificuldade em emplacar bem nas vendas, por lá, eles são um fracasso.

Considerando apenas o volume de vendas de janeiro e fevereiro, a Citroën conseguiu mplacar 738 carros na Índia, segundo dados do V3 Cars. Já no Brasil, a situação é bem melhor, com 6.008 carros vendidos, de acordo com a Fenabrave. Só que a grande questão é o volume de vendas do Aircross.

Você gostaria de ver a série especial dos Citroën C3, Basalt e Aircross no Brasil?


O post C3, Aircross e Basalt ganham edição especial com acabamento melhor apareceu primeiro em Auto+ TV.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.