Canela terá retorno do Ofício das Trevas após 20 anos sem ocorrer; saiba mais

A Páscoa em Canela deve emocionar moradores e visitantes, na Sexta-feira Santa (18), que será marcada pelo retorno do Ofício de Trevas após 20 anos sem ocorrer.

ENTRE PARA A COMUNIDADE DO JORNAL DE GRAMADO NO WHATSAPP!

Decoração especial na Felisberto, nas proximidades da Catedral de Pedra



Decoração especial na Felisberto, nas proximidades da Catedral de Pedra

Foto: PMC/Divulgação

Com direção de Gerry Marquez, que retorna a Canela para dar nova vida à encenação, direção coreográfica da Academia Neusa Martinotto, com Nicolas Rodrigues e Priscila Martinotto, e figurinos de Isaura Erthal, a montagem propõe uma leitura atual da narrativa tradicional.

“Será a maior Páscoa da história de Gramado”, diz Sindtur sobre expectativa de 95% de ocupação hoteleira

Se antes o foco era a premeditação da crucificação e o lamento, nesta edição, o espetáculo oferece uma mensagem de coragem, vontade, fé e paz. “Mudamos um pouco o contexto. Nosso dia-a-dia já é pesado, ainda carregamos o peso da pandemia da Covid-19 e das enchentes em nosso Estado, nos autocrucificamos. Temos que não lamentar, mas buscar a paz e a leveza”, afirma o diretor.

A nova leitura aborda os contrastes entre o sim e o não, a boa e a má vontade, buscando o equilíbrio entre o bem e o mal, escuridão e luz. O Ofício de Trevas ocorrerá no interior da Catedral de Pedra, às 20h30, e será antecedido por uma procissão que sairá da Praça João Corrêa, às 20 horas, para a qual o público é convidado a participar.

Mais programação no final de semana

No sábado (19) e no domingo de Páscoa (20), às 10h30, o público poderá se encantar com a Fábrica de Doces do Sr. Coelho – Parada de Páscoa, que parte da Catedral e chega à Praça para momentos de interação e fotos com o público.

Festa da Colônia terá 18 dias com expectativa de visitação de mais de 350 mil pessoas

Intervenções artísticas, com música e teatro, e a Feira de Artesanato completam as atrações. 

O prefeito Gilberto Cezar destacou a importância da Páscoa em Canela e a expectativa positiva para os próximos dias. “Este é um evento muito simbólico, pois a Páscoa representa passagem e renascimento, e além disso, esse foi o primeiro evento desta administração e, com o esforço de toda a equipe, conseguimos realizar uma grande Páscoa em Canela, agradando a nossa comunidade, atraindo visitantes e encantando a todos”, coloca.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.