Com recorde de brasileiros, Miami aposta em megaempreendimentos até 2028

IMG 2829 scaled e1744653992633 Com recorde de brasileiros, Miami aposta em megaempreendimentos até 2028

Sharley Farria, do Grand Beach Hotel, Carolyn Corrigan, do Greater Miami CVB, Daniel Earle, do Grand Beach Hotel, Valentina Perez, do Standard Spa, Miguel Angel, da USA Caribbean Tours Corp e Melina Martinez, do Greater Miami CVB

Miami vive um momento de expansão e inovação, com novos projetos que prometem atrair ainda mais turistas, especialmente os brasileiros, que sempre ocuparam um lugar de destaque entre os visitantes internacionais. Em entrevista, Carolyn Corrigan, diretora de Vendas para América Latina e Caribe do Greater Miami Convention & Visitors Bureau (GMCVB), compartilhou as últimas novidades que a cidade tem a oferecer. “Miami tem muito mais a oferecer do que praias e compras”, afirma Carolyn durante o primeiro dia da WTM-LA. 

Entre os principais projetos está o Miami Freedom Park, novo estádio do Inter Miami, que será inaugurado no primeiro trimestre de 2026. A estrutura, que ficará em Fort Lauderdale, contará com três hotéis, restaurantes, lojas e opções de entretenimento para famílias. A previsão é de que o projeto seja concluído até 2028, com uma grande surpresa para a inauguração: “Um famoso jogador de futebol pode inaugurar o estádio, mas é uma surpresa”, disse Carolyn, sem revelar o nome.

Além do universo esportivo, Miami continua sendo um dos principais hubs de cruzeiros do mundo. A cidade vai receber o NCL Luna, que começará suas operações em 2026, e terá a inédita presença do Queen Elizabeth, que, pela primeira vez, fará parte da temporada do Caribe, com partidas do Porto de Miami entre setembro de 2025 e abril de 2026. “Nunca tivemos o Queen Elizabeth em nossa temporada do Caribe, o que é um marco”, destacou Carolyn, enfatizando a importância desses novos navios para atrair turistas de todo o mundo para Miami.

No setor de turismo de luxo, Miami também se destaca com a chegada de novos hotéis renomados. A Bvlgari, famosa grife de luxo, abrirá o seu primeiro hotel nas Américas em Miami Beach, e o Amman também estará presente na mesma área. Já em Brickell, a Baccarat se prepara para abrir sua unidade, e o Waldorf Astoria será um dos novos ícones no centro da cidade.

Miami está passando por uma transformação no centro da cidade, com a construção do World Trade Center, que será um centro de negócios e um novo ponto de referência para a cidade. Além disso, teremos novos restaurantes, lojas de alto padrão e, claro, a inauguração da Apple Store mais sustentável do mundo. Miami está se reinventando para oferecer ainda mais opções de entretenimento e lazer, além da sua já famosa infraestrutura de compras e praias”, afirmou.

A cidade também se destaca por sua diversidade cultural e, como sempre, por seus bairros autênticos, como Little Havana, um verdadeiro caldeirão de sabores, tradições e experiências únicas. “Little Havana continua a ser um ponto de destaque, com sua rica cultura cubana e suas opções gastronômicas. A cidade também está se preparando para receber novos restaurantes premiados pelo Guia Michelin, o que demonstra o crescimento de Miami como um destino de alta gastronomia”, explicou Carolyn. Em maio, a chegada de novas opções culinárias vai elevar ainda mais o prestígio da cidade no cenário gastronômico mundial.

E o Brasil continua sendo um mercado chave para Miami. “O Brasil é um dos nossos dois principais mercados internacionais. Nos primeiros seis meses de 2024, tivemos um crescimento de 14% no número de turistas brasileiros, e nossa previsão é que até o fim de 2025, alcançaremos os níveis pré-pandemia. Somos muito parecidos. Miami e o Brasil compartilham o clima quente e o acolhimento, o que faz toda a diferença. É uma cidade que sempre recebe bem os brasileiros, e isso reflete no aumento constante do número de visitantes”, completou.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.