Da ilha para o mundo: Fernando de Noronha apresenta nova identidade visual

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Diogo Beltrão, Empetur

SÃO PAULO – Durante a WTM Latin America, Fernando de Noronha lançou sua nova identidade visual, buscando uma marca sólida e atemporal, que transcende gestões e se torna um símbolo permanente do destino. Desenvolvida em parceria com o trade turístico local, a marca é uma representação autêntica dos elementos naturais e culturais que fazem da ilha um lugar único.

“A nova marca do destino de Noronha era uma demanda antiga do trade turístico da ilha. A ideia era unir os elementos característicos da ilha com toda a beleza que ela oferece, sintetizando tudo isso numa criação de logo. Para a promoção do turismo, o logo é fundamental porque marca o destino. As pessoas já identificam de longe quando veem aquela marca, e conseguimos disseminá-la de forma harmônica e atrativa, em souvenirs, brindes e na comunicação visual da ilha”, declara Diogo, representante da iniciativa, sobre a importância dessa nova marca para o turismo de Noronha.

A paleta de cores foi inspirada no pôr do sol de Noronha, com tons de laranja e amarelo, que evocam o calor humano e a arquitetura local. O verde representa o compromisso com a preservação ambiental; enquanto o azul reflete a riqueza marinha da região, ícone do estado. A identidade visual também incorpora as formas naturais da ilha, como o Cor do Pico, a Mabuia, os golfinhos e o relevo local. A tipografia foi escolhida para refletir a leveza e modernidade de Noronha, com um traço elegante e clean.

O grande destaque da nova marca é o símbolo que representa o Morro Dois irmãos, um ícone associado à ilha, agora integrado de forma harmônica à identidade. A marca será versátil, permitindo diversas aplicações, inclusive em fundos pretos, mantendo sua elegância e modernidade. Além do logotipo, a marca será complementada por elementos gráficos que remetem aos principais atrativos de Noronha, como o golfinho, a tartaruga, o sol, o mergulho, e até o surf, trazendo uma sensação convidativa e acessível.

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