Gilberto Gil sobre tratamento de Preta nos EUA: “Não está definido”

Gilberto Gil abriu o jogo sobre o tratamento da filha Preta Gil nos Estados Unidos. A cantora, que está tratando um câncer colorretal, diagnosticado em 2023, tem planos de ir para o exterior para um tratamento experimental.

“Não está definido que ela vá. Está dependendo da avaliação dos laboratórios, um em Nova York e o outro em Los Angeles”, contou Gil à Veja.

Gilberto Gil ainda disse que a exposição de Preta nas redes sociais tem dado ânimo a ela. “Isso promove a solidariedade e dá força. Mesmo que as pessoas não façam milagres, ajudam que milagres aconteçam”, falou.

6 imagens

Gilberto Gil fala sobre Preta: "Vai viver o tempo que tiver que viver"

Preta com o pai, Gilberto Gil
Preta e Gilberto Gil
Gilberto Gil, Bela Gil e Preta Gil
Flora Gil, Gilberto Gil e Preta Gil posam juntos e sorridentes para as redes sociais
1 de 6

Gilberto Gil visita Preta Gil no hospital

2 de 6

Gilberto Gil fala sobre Preta: “Vai viver o tempo que tiver que viver”

Instagram/Reprodução

3 de 6

Preta com o pai, Gilberto Gil

Reprodução/Redes Sociais

4 de 6

Preta e Gilberto Gil

Reprodução/Instagram

5 de 6

Gilberto Gil, Bela Gil e Preta Gil

Reprodução/Instagram

6 de 6

Flora Gil, Gilberto Gil e Preta Gil posam juntos e sorridentes para as redes sociais

Instagram/Reprodução

Internação de Preta Gil

Atualmente, Preta Gil está internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, tratando uma infecção urinária. Ela deu entrada na unidade no último dia 06. Na ocasião, ela viajou do Rio para São Paulo em uma UTI aérea. Muitos chegaram a acreditar que ela estava indo para os Estados Unidos, mas logo a assessoria de imprensa da cantora desmentiu os rumores.


Entenda o quadro de saúde de Preta Gil

  • Preta Gil foi diagnosticada com câncer colorretal em janeiro de 2023, uma doença que acomete o cólon e o reto, partes do intestino grosso.
  • Logo após a descoberta da enfermidade, a cantora iniciou um tratamento com sessões de quimioterapia e radioterapia. Em agosto de 2024, passou por uma cirurgia para remover os tumores.
  • No entanto, exames posteriores indicaram que o câncer havia se espalhado para quatro outras regiões do corpo, o que exigiu a retomada do tratamento.
  • Na busca por novas abordagens terapêuticas, Preta participou de um estudo clínico nos Estados Unidos, com o objetivo de encontrar alternativas inovadoras para o combate à doença.
  • Atualmente, a cantora segue sob monitoramento médico contínuo.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.