GTA anuncia nova cobertura para acidentes aéreos de até R$ 5 milhões duranre

Celso Guelfi da GTA GTA anuncia nova cobertura para acidentes aéreos de até R$ 5 milhões duranre

Celso Guelfi, CEO da GTA (Ana Azevedo/M&E)

 

Seguro para viagens nacionais e internacionais pode ser contratado de forma avulsa A GTA-Global Travel Assistance acaba de ampliar seu portfolio com o Seguro de Acidentes Pessoais em Transporte Aéreo, uma cobertura especial com indenização de até R$ 5 milhões em caso de morte acidental durante voos comerciais regulares. Válida para viagens internacionais e domésticas, a apólice assegura proteção aos passageiros desde o embarque até a chegada ao destino final, incluindo conexões

A novidade foi apresentada oficialmente durante a WTM Latin America, realizada 16 de abril no Expo Center Norte, em Sáo Paulo. O produto entre os dias 14  pode ser contratado de forma rápida, via carrinho de compras pelas agências de viagem no site segurogta.com.br, durante a aquisição dos plano selecionados.

“Essa nova cobertura nasce da escuta ativa das demandas do mercado e da missão da GTA de disponibilizar soluções cada vez mais completas e acessíveis para quem viaja”, destaca o presidente Celso Guelfi.

Entre os principais diferenciais do novo seguro estão o alto valor de cobertura, a facilidade de contratação, o custo acessível e o amparo à familia em um dos momentos mais delicados. Além disso, a apólice funciona como mais indenização complementar ao seguro principal já contratado. Confira o que está coberto:

Indenização de R$ 500 mil, R$ 1 milhão e R$ 5 milhões em caso de morte acidental durante o voo;

Cobertura válida para voos nacionais e internacionais

Inclusão de conexões no trajeto

Então vamos lá, Celso. Quero saber tudo dessa novidade. Já está valendo? Vai lançar? Então nós vamos lançar dia 22 no mercado, né? Vai estar no nosso site. O que acontece é que nós fizemos um trabalho de identificação no mercado daquilo que o agente de viagem imaginava que fazia falta num seguro. Uma cobertura, né? Então nós identificamos algumas coisas. Por exemplo, nós lançamos Salavip em três aeroportos. Mas o Nordeste dizia o seguinte, nós precisamos de Salavip aqui também. Então nós lançamos Salavip em todos os aeroportos. Então, em todos os aeroportos que têm voos internacionais, nós lançamos Salavip. E alguns que ainda não têm aeroporto internacional, como Palmas, nós lançamos em Londrina. Com Fuiabá, uma série de lugares, ou seja, todos os aeroportos que têm sala VIP, nós estamos. Então, damos isso para o nosso passageiro em determinados planos. Então, isso daí foi muito bom, esse lançamento. Fizemos a pedido também do nosso cliente o lançamento de patch. Então, os nossos clientes, que dizem, Celso, aumentou muito o número de passageiros que viajam com patch. Então, nós lançamos um seguro que ele cobre tanto patch em viagem, quanto quando o dono vai viajar e deixa o patch. E ele viaja e se acontecer alguma coisa, nós fornecemos o atendimento do patch. Então, isso daí. Mas a GTA trabalha muito naquilo que o cliente entende que é bom. Então, nós não conseguimos ir na ponta, porque nós não vendemos. Direto, nós vendemos através da agência de viagem. E o agente de viagem que traz essa informação para nós. E agora nessa última pesquisa que nós temos um núcleo de inteligência que trabalha nessa pesquisa. A pesquisa mostrou que o agente de viagem pediu um seguro, uma cobertura maior para acidente aéreo. E aí nós trabalhamos e trouxemos uma cobertura de 500 mil e 1,5 milhões para acidente aéreo. E ele vale tanto para voos nacionais, como para voos internacionais. E também ele vale muito para situações de que você tenha conexão. Então você pode ir numa viagem pegar dois ou três voos e ele está sempre coberto. Isso também envolve mudanças de voos, por exemplo, um caixe, foi cancelado um voo. Ah, mas dá pra colocar numa outra companhia, digamos assim, também vale? Acidente aéreo, seja onde for. Seja onde for. E vocês têm mais ou menos uma questão?

 

Perceberam, em relação a esse pedido, por exemplo, vocês têm uma métrica? Vocês dizem, ah, a gente teve, sei lá, mais de mil pedidos. Pois é, é interessante isso daí, porque a gente coloca… Quando, às vezes, você pergunta pra gente, ele fica um tanto surpreso de dar. Então, a gente coloca três ou quatro alternativas que nós entendemos que seria boa e o agente do viagem assinala uma ou duas dessas alternativas, né? Então, por exemplo, o PET foi assim, foi uma vontade unânime, o PET, né? A sala VIP foi um pedido, aí a sala VIP para todos os aeroportos já foi pedida. O agente do viagem dizia, poxa, mas por que você não coloca em Cuiabá? Por que você não coloca em Campo Grande? Por que você não coloca em Londrina? E assim foi gente. Então, todos os aeroportos. Que tem Salavip, nós prêmio, nós colocamos. Tá, mas isso foi o pedido que veio. E a gente acaba inovando porque assim, não adianta eu imaginar que aquilo seria bom pra você. Você tem que entender o que é bom pra você, né? Eu falo que a imaginação é que nem da perfume de presente, né? Posso dar um belo perfume pra você, mas você não vai usar, né? Então nós entendemos que buscando isso do agente de viagem, dentro do núcleo de pesquisa, é muito bom. E isso daí veio agora pra nós e dizemos vamos colocar.

 

Alguém já espera que vá acontecer alguma coisa, mas assim, acha que possivelmente vai ter bastante? O que que na verdade, vamos falar de acidente aéreo, o que que comporta acidente aéreo? Tanto um acidente que possa vir a machucar os passageiros, digamos assim? É, ele é por acidente e por morte, né? Então ele comporta isso daí, simplesmente isso daí, né? Por morte acidental, né? De um acidente aéreo. É um valor muito baixo, vai ser lançado entre 7 e 8 dólares, um pouco, entendeu? Para quem viaja um pouco nacional, ainda mais barato. Então é um investimento muito pequeno para você deixar uma garantia para a família, tá? Então é um investimento muito pequeno, e que a gente torce para ninguém utilizar, tá certo? Mas essa foi uma das necessidades. E você, o que vocês esperam com esse novo prêmio corrupto? Olha, eu espero o seguinte, como a Salavip, ela trouxe uma alavancagem de vendas muito grande, né? As pessoas realmente queriam a Salavip, o Pet trouxe uma alavancagem muito grande de vendas e eu entendo que o seguro aéreo vai trazer também, porque ele custa muito pouco pelo benefício que o passageiro pode deixar. Exatamente, e me fala uma coisa, em relação a… tem combo? Por exemplo, assim, eu quero fazer do Pet, o aéreo… Tem, tem. Você pode comprar qualquer seguro, de qualquer cobertura, você pode comprar um seguro de acidente aéreo. Pode ser do plano de 6 mil reais, do nacional, você pode comprar o seguro aéreo. Você pode comprar o patch. Mesma situação.

 

Na Pestures, né? Para esse ano já. É, nós batemos a meta do ano passado, conseguimos 11 mil, né? Bateu. Não, nós tínhamos a meta de 10, chegamos em 11, esse ano já colocamos em 11. Então esse ano a gente já colocou uma meta de 11 mil clientes treinados e estamos caminhando bem dentro da meta mensal, já estamos bem. Tá bem? Isso daí, eu digo que é uma alavancagem de vendas para a GTA muito boa, porque o passageiro ele tem que entender. Como nós estamos conversando aqui, você me fez várias perguntas sobre uma situação e no treinamento nós temos dois ou três dias com os clientes falando disso, né? Nós damos um treinamento, depois passamos um dia de entretenimento e dentro disso vão vindo as dúvidas. E isso daí, você só vende aquilo que você sabe vender, porque senão você deixa de lado, né? Da EBA, parte que deixa uma comissão muito boa com a gente de viagem, então com saber vender a alavanca vendas.

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