Intermac investe em tecnologia e reforça atuação fora do eixo Rio-SP

Renato Dassan Barbara Aoki e Eduardo Aoki da Intermac Assistance scaled Intermac investe em tecnologia e reforça atuação fora do eixo Rio-SP

Renato Dassan, Barbara Aoki e Eduardo Aoki, da Intermac Assistance

SÃO PAULO – Durante a WTM Latin America 2025, Eduardo Aoki, CEO Global da Intermac Assistance, apresentou os próximos passos da empresa para o mercado latino-americano. A principal novidade é o lançamento de um novo sistema de emissão de seguros de viagem, com estreia prevista para junho.

“Vai ser um sistema muito mais moderno, interativo, com recursos de white label e projetos personalizados de viagem. Estamos bastante confiantes com esse lançamento”, afirmou Aoki. A plataforma será testada inicialmente na Argentina, Paraguai e Peru, antes de ser implementada no Brasil, segundo maior mercado da Intermac.

Além da nova tecnologia, a empresa está preparando um portfólio reformulado de produtos, com destaque para um seguro de cancelamento de viagem com cobertura Any Reason. “Acreditamos que esse combo: novo sistema e nova linha de produtos, vai nos fazer ganhar uma boa fatia de mercado”, completou o executivo.

Com 80% da operação voltada ao B2B, a Intermac também atua no B2C, que representa cerca de 20% das vendas. A Argentina é hoje o principal mercado da empresa, seguida por Brasil e Peru.

No Brasil, o plano é fortalecer a presença fora do eixo Rio-São Paulo. “Contratamos o Renato justamente para montar uma estrutura forte no Norte, Nordeste e Sul. No Paraná, por exemplo, o retorno tem sido mais rápido do que o previsto”, comentou Aoki.

A empresa, que atua atualmente em 17 países, também mira o mercado mexicano, o único grande da América Latina onde ainda não está presente. “Queremos chegar ao México com força, como fizemos na Argentina. Lá, somos patrocinadores do San Lorenzo e do Belgrano de Córdoba, temos outdoor no aeroporto de Ezeiza e publicidade em ônibus no centro de Buenos Aires. O investimento lá é pesado”, destacou.

Com um call center próprio operando desde a Argentina, a Intermac emite cerca de 60 mil apólices por mês na América Latina, sendo 25 mil apenas no Brasil, e oferece suporte em tempo real a clientes brasileiros e estrangeiros.

*O M&E viaja com apoio da Shift Mobilidade Corporativa e proteção GTA

Adicionar aos favoritos o Link permanente.