Juri considerado perigoso em Igrejinha é cancelado; saiba o motivo

Agendado para começar nesta segunda-feira (14) em Igrejinha, no Vale do Paranhana, um julgamento considerado de risco pelas autoridades acabou cancelado. O motivo é a suspeita de tuberculose em um dos três membros de facção que estariam no banco dos réus a partir desta semana. Ele está em atendimento na Penitenciária Estadual de Caxias do Sul, no bairro Apanhador. De acordo com assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), “uma nova data será designada pelo magistrado responsável, após a confirmação do estado de saúde do réu e o resultado do exame.”

Área do Fórum | abc+



Área do Fórum

Foto: Reprodução/Google Maps

Além de envolver membros de facções, o juri era considerado de risco também em função da violência dos crimes. Os réus são acusados de executar dois rivais há quatro anos no bairro Viaduto. As vítimas receberam 20 disparos de arma de fogo cada. Muitos dos tiros de fuzil e pistola foram desferidos na cabeça dos mortos, desfigurando seus rostos.

LEIA MAIS: Falsa enfermeira está no centro de golpe que lesou paciente e fraudou óbito de chefe do crime organizado no RS

A insegurança para o julgamento era tão grande que, durante a semana passada, foi emitido um alerta pelo Serviço de Inteligência do Tribunal de Justiça. No aviso foi mencionado o conflito entre facções e até uma movimentação considerada suspeita no entorno do fórum. 

CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOSSA NEWSLETTER

Adicionar aos favoritos o Link permanente.