Lateral Marlon é apresentado pelo Grêmio: “Realizando um sonho”

O lateral-esquerdo Marlon foi oficialmente apresentado pelo Grêmio na tarde desta segunda-feira (14), no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre. Natural de Cascavel, no Paraná, o jogador de 27 anos chega por empréstimo do Cruzeiro até o final de 2025 e, durante a coletiva de imprensa, revelou ser torcedor do clube, destacando que vestir a camisa tricolor representa a realização de um sonho.

Marlon foi apresentado nesta segunda-feira | abc+



Marlon foi apresentado nesta segunda-feira

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

“Estou muito feliz. As pessoas próximas a mim sabem que estou realizando um sonho hoje. Como torcedor do clube, acompanhei muito por fora e hoje poder representar o clube que torço é um dia muito especial, trabalhei muito por esse momento. Já tentei em outras oportunidades. Estivemos muito próximos outras vezes, e as coisas não se concretizaram. Realizar um sonho profissional. É um momento muito bom na minha carreira, estou muito preparado”, disse o jogador, que recebeu a camisa de número 23 do vice de futebol, Alexandre Rossato.

Marlon é o terceiro lateral-esquerdo contratado pelo Grêmio nesta temporada. O clube já conta com Lucas Esteves e Luan Cândido. “Estar disputando (posição) com eles é um privilégio. Nós três e todos aqui temos que entender o que é jogar no Grêmio. Quem mostrar no dia a dia vai ser o merecedor da vaga”, analisou o recém-contratado.

1ª vez no Olímpico

Torcedor gremista, Marlon lembrou da primeira vez em que assistiu ao Tricolor no Estádio Olímpico. Nas categorias de base, o lateral vestiu as camisas de Inter e Juventude.

“O meu falecido avô era gremista, em Passo Fundo. Tenho família em Passo Fundo e Tapejara. O primeiro jogo que assisti no profissional foi Grêmio e Figueirense no Olímpico, 1 a 1, se não me engano, em 2008. Eu era menino, pude ver a Geral, outras coisas. Estudei aqui em Porto Alegre, no Farroupilha, colégio que eu gosto muito, tinha amigos gremistas. Foi uma sinergia muito boa. Mesmo quando eu estava fora, em Portugal e na Turquia, sempre acompanhei o Grêmio”, relembrou.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.