Norwegian Aqua é destaque da NCL na WTM Latin America 2025

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André Mercanti, da NCL (Ana Azevedo/M&E)

SÃO PAULO – A Norwegian Cruise Line (NCL) apresentou nesta segunda-feira (14), durante a WTM Latin America 2025, em São Paulo, as novidades da companhia para o ano, com destaque para o Norwegian Aqua. O navio foi oficialmente batizado no domingo (13), em Miami, e será o principal produto da empresa na temporada 2025, com operações ao longo de todo o ano no Caribe.

Com saídas a partir de Orlando, Porto Canaveral, Miami e Nova York, o Aqua já conta com grupos fechados e reservas individuais em andamento. “A logística é intensa, mas as reservas têm fluído com agilidade”, afirmou Andre Mercanti, diretor Comercial da NCL.

Entre os diferenciais do navio, Mercanti destacou a presença da primeira montanha-russa híbrida em alto-mar, além da ampliação da oferta gastronômica com dois novos restaurantes: o Sukhothai, de culinária tailandesa, e o Planterie, especializado em pratos veganos. “É um produto premium, bem planejado em termos de espaço, com cabines confortáveis inclusive nas categorias mais simples”, disse.

A companhia também iniciou a pré-venda do Norwegian Luna, navio com lançamento previsto para 2026. A estratégia é impulsionar as vendas com os dois novos produtos e ampliar o portfólio da empresa em diferentes mercados.

Mercanti avaliou positivamente a participação da NCL durante a WTM. “Observamos a presença de agentes de viagens tradicionais, além de novas agências ingressando no mercado. Acredito que estamos vivendo um bom momento. Todo o nosso material promocional já foi preparado e, em sua maioria, entregue ainda hoje”, afirmou.

Além do foco nos lançamentos, a companhia reorganizou sua operação global. Após um período de concentração na Europa, a NCL reequilibrou sua frota, ampliando novamente a oferta de cruzeiros no Caribe. Foram reativadas rotas e relançados os mini cruzeiros de 3 e 4 noites, com saídas a partir da Flórida. “Isso responde à movimentação do mercado, já que outras companhias também têm lançado novos navios e ajustado suas rotas”, explicou o diretor.

A demanda na Ásia também tem se destacado, especialmente no segmento de grupos, segundo Mercanti. Já no Brasil, o executivo avalia que o câmbio ainda influencia o ritmo das reservas. “Muitos clientes aguardam uma queda do dólar para fechar suas viagens, o que pode gerar um atraso de até um mês na tomada de decisão. Quando o câmbio cai, as reservas disparam”, disse.

Mesmo diante desse cenário, a NCL projeta superar os resultados de 2024. “Estamos confiantes”, afirmou. Para o mercado brasileiro, Mercanti reforçou o apelo comercial: “Continuem firmes na venda de cruzeiros. O segmento está aquecido e há muitas oportunidades para crescer ainda mais.”

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