Parque Unipraias faz investimento milionário, anuncia torre panorâmica de 53 metros e novas cabines

WhatsApp Image 2025 04 14 at 17.28.05 Parque Unipraias faz investimento milionário, anuncia torre panorâmica de 53 metros e novas cabines

Mano Neves, do Barco Pirata, e Daniela Bissoli, do Unipraias (Natália Strucchi/M&E)

SÃO PAULO – O Parque Unipraias, um dos principais atrativos turísticos de Santa Catarina, localizado em Balneário Camboriú, prepara uma série de novidades para surpreender os visitantes na próxima temporada. Entre os destaques está a uma nova atração: a Super Gyro Tower, uma torre panorâmica de 53 metros de altura que será instalada na Estação Mata Atlântica.

“Ela vai ser uma atração contemplativa. São 50 pessoas simultaneamente dentro da cápsula, que sobe e faz um giro de 360 graus, oferecendo uma vista espetacular das praias e da cidade. A ideia é que seja inaugurada em setembro”, revela Daniela Bissoli, supervisora Comercial do Parque Unipraias.

Além da Super Gyro Tower, o parque também investe na modernização das cabines do teleférico. A partir de maio, todas as cabines serão trocadas por modelos mais modernos, panorâmicos e acessíveis, equipados com painéis solares e sistema de comunicação interna.

Outro diferencial do parque é o foco em acessibilidade e inclusão. Atualmente, os colaboradores passam por treinamentos específicos para melhor atender famílias com crianças autistas. “Estamos sempre investindo em tecnologia, mas também nas pessoas. Nosso objetivo é oferecer lazer com segurança, acolhimento e informação”, ressalta Daniela.

Além das atrações turísticas, o Parque Unipraias e o Barco Pirata desenvolvem projetos de educação ambiental, como o Parque Escola e o Barco Escola, voltados para estudantes. Em 2022, os programas atenderam cerca de 12 mil crianças, que participaram de trilhas, aulas com biólogos e atividades sobre preservação ambiental.

BARCO PIRATA

“Estamos investindo para oferecer mais conforto, segurança e inovação aos visitantes. Só nessa fase, o investimento total gira em torno de R$ 100 milhões”, afirma Daniela. E as melhorias não param por aí. O grupo responsável pelo Unipraias também administra o tradicional Barco Pirata, que em breve ganhará a companhia de um novo catamarã. A embarcação ligará Balneário Camboriú a Bombinhas, em uma alternativa marítima para fugir do congestionado trânsito da BR-101.

“A ideia é fazer o trajeto em cerca de uma hora e meia, permitindo que turistas de ambos os destinos possam explorar novas paisagens com conforto e segurança”, explica Mano Neves, gerente Comercial do Barco Pirata. A operação está prevista para iniciar ainda nesta temporada de verão, provavelmente em dezembro, dependendo da finalização das licenças e da construção de um novo píer.

GRUPO

O grupo, que recebe anualmente quase 1,5 milhão de visitantes entre o parque e o Barco Pirata, aposta na integração das atrações para criar experiências completas. O passeio pode começar no teleférico e terminar com um passeio de barco, passando pela charmosa Praia de Laranjeiras – considerada uma das mais fotografadas do Brasil –, ou vice-versa.

O M&E viaja com proteção GTA e apoio da Shift Mobilidade Corporativa

Adicionar aos favoritos o Link permanente.