Saiba quanto vale supermaconha achada com dupla interceptada pela FAB

A polícia causou prejuízo às facçõoes criminosas com a apreensão da supermaconha encontrada na aeronave interceptada pela Força Aérea Brasileira (FAB) na região de Alta Floresta, no Mato Grosso (MT) na madrugada de domingo (13/4).

Segundo a Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT), que atuou na ação integrada entre PMs do 8º Batalhão de Alta Floresta, Grupo Especial de Fronteira, a Força Tática Aérea Brasileira e Polícia Federal (PF), a carga apreendida é avaliada em aproximadamente R$ 150 mil.

A supermaconha, transportada pela dupla de nacionalidade boliviana, que foi presa durante a ação, é uma variante de maconha com alto teor de THC.

A droga apreendida foi encaminhada à sede da Polícia Federal para registro do boletim de ocorrência.

2 imagens

Avião interceptado pela FAB

1 de 2

Polícia faz operação conjunta contra o tráfico internacional de drogas

Reprodução

2 de 2

Avião interceptado pela FAB

Reprodução

 

A interceptação

Caças A-29 Super Tucano da FAB foram acionados, na manhã de domingo (13), para abordar um bimotor que ingressou no espaço aéreo nacional de forma irregular, em rota conhecida por ser utilizada por narcotraficantes. O avião havia partido do Peru.

Coordenada pelo Comando de Operações Aeroespaciais (Comae), a ação contou com o apoio da Polícia Federal (PF) e do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), vinculado à Polícia Militar do Mato Grosso. A aeronave interceptada era um modelo Seneca, de prefixo PT-RBC, que entrou no território brasileiro por volta das 9h da manhã e foi detectada por radares do CINDACTA IV.

Conforme os protocolos do policiamento do espaço aéreo, os pilotos da FAB realizaram procedimentos de averiguação, como reconhecimento visual e interrogação.

Diante da resistência em obedecer às ordens de mudança de rota, medidas de intervenção foram adotadas. A aeronave desceu e acabou colidindo com o solo em uma área remota, às margens do rio São Manoel, entre os estados do Mato Grosso e Pará.

Identificada apenas como J.R.S., de 32 anos, e C.A., de 31, ambos bolivianos, a dupla sofreu ferimentos graves. Um helicóptero da FAB foi mobilizado para realizar o resgate dos dois, que foram encaminhados ao Hospital Regional pela equipe do Corpo de Bombeiros e permanecem hospitalizados sob custódia da Polícia Federal.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.