SC celebra números do turismo e trabalha para fortalecer a temporada de inverno como um produto de excelência

Catiane Seif da secretaria de Turismo de Santa Catarina SC celebra números do turismo e trabalha para fortalecer a temporada de inverno como um produto de excelência

Catiane Seif, secretária de Turismo de Santa Catarina (Ana Azevedo/M&E)


SÃO PAULO – 
Com praias lotadas, aumento no número de turistas estrangeiros e uma diversidade de experiências espalhadas por todas as regiões, Santa Catarina encerrou a temporada de verão 2025 com resultados acima do esperado. É o que afirma a secretária estadual de Turismo, Catiane Seif, durante participação na WTM Latin America, em São Paulo.

“Nos surpreendemos. Foi acima do que esperávamos, e muito. Santa Catarina tem se posicionado no mercado nacional e internacional como destino de excelência”, destacou. A secretária celebrou ainda o desempenho da capital: “Florianópolis foi eleita a capital mais procurada para se fazer turismo e a quarta mais procurada no mundo. É uma alegria muito grande ver que nosso trabalho tem dado frutos”.

Um dos pontos altos da temporada foi o aumento de 71% no número de turistas estrangeiros. Esse crescimento foi impulsionado, segundo ela, pela ampliação da malha aérea e pelos novos voos internacionais. “E a gente quer mais. Pretendemos continuar o trabalho de promoção. O governador acredita muito no turismo como uma matriz econômica poderosa”, ressaltou Catiane.

A secretária também observou um movimento importante de descentralização do turismo dentro do estado. “O maior indutor do turismo catarinense é o litoral, com nossas lindas praias, mas neste verão vimos os turistas buscando também turismo de aventura, contemplação, termalismo e enoturismo, como a Vindima, que acontece no verão”, explicou.

Catiane aproveitou para reforçar um diferencial importante de Santa Catarina: a segurança. “Santa Catarina é o estado mais seguro do Brasil. Isso pesa muito na decisão do turista. Ele se sente confortável em transitar pelo estado inteiro e desfrutar das nossas maravilhas”, afirmou.

Com as estações do ano bem definidas, o estado também se prepara para a próxima grande aposta: o turismo de inverno. “Estamos posicionando o inverno como um produto turístico de excelência. Investimos na melhoria das estradas e estruturas para facilitar o acesso a regiões fora dos grandes centros. Agora vamos promover o inverno catarinense, especialmente para os estados do Nordeste”, disse a secretária.

A Serra Catarinense, com paisagens geladas e aconchegantes, é o grande destaque para a temporada, mas o litoral também promete experiências memoráveis com temperaturas mais amenas. “Temos um calendário de promoção muito interessante, com festas típicas, cultura e experiências ao longo de todo o ano. Santa Catarina é turismo, segurança, excelência e diversidade”, resumiu Catiane. “Quem visita, não esquece — e volta.”

O M&E viaja com proteção GTA e apoio da Shift Mobilidade Corporativa

Adicionar aos favoritos o Link permanente.