“Somos uma ferramenta de feedback, para também melhorar nosso serviço”; conheça a myHotel

20250414 181852 "Somos uma ferramenta de feedback, para também melhorar nosso serviço"; conheça a myHotel

Sebastian Giacoman, CEO da myHotel (Beatriz do Vale/M&E)

A myHotel é uma plataforma tecnológica, que tem como objetivo principal melhorar a experiência dos hóspedes e otimizar as operações internas dos hotéis. Através do uso da inteligência artificial é possível categorizar todos os problemas e repassar ao estabelecimento de forma mais otimizada para serem solucionados.

Através de dois tipos de pesquisa, uma durante a estadia e outra no check-out, a myHotel encontra diferentes problemas pontuados pelo próprio hóspede, que podem tanto ser solucionados instantaneamente, ou de forma a aprimorar o serviço do hotel. Wi-fi, limpeza dos quartos, qualidade das camas e ar condicionado são os exemplos das ocorrências mais frequentes da ferramenta.

“Nós interagimos com os clientes. E nessa interação vemos o nome, sobrenome, idioma, WhatsApp e e-mail de cada um. Então temos uma automação onde enviamos a pesquisa em duas etapas, sendo na metade da estadia ou após. Qualquer problema relatado, o hotel consegue se organizar internamente”, disse Sebastian Giacoman, CEO da myHotel, com exclusividade ao M&E.

A IA da myHotel é treinada especificamente para lidar com temas da indústria hoteleira, permitindo que os hotéis identifiquem e resolvam problemas com rapidez. Para se ter uma ideia, um chamado é respondido em menos de 20 segundos, contra os 240 segundos (quatro minutos) se fosse feito de forma manual, por exemplo, ou então 3 horas e 40 minutos para responder 600 avaliações em um mês, contra 41 horas sem essa ferramenta. Isso significa uma maior agilidade no trabalho aos gerentes e equipes de qualidade, além de capacitar os hoteleiros a tomarem decisões estratégicas mais assertivas e melhorar a reputação online (NPS) do local.

Tecnologia a seu favor

Desde o final de 2023, a myHotel incorporou IA para responder automaticamente às avaliações online recebidas pelo hotel. No ano passado, a marca conquistou grandes avanços, evoluindo ainda mais sua ferramenta, garantindo que suas opiniões sejam ouvidas e valorizadas em tempo real.

“Nossa ideia principal é que eles melhorem sua reputação online. Primeiro, eles fazem essa pesquisa no local. Naquele momento, podemos abreviar essa experiência. Transformando ruim em boa. Se tivermos uma boa experiência, eles farão uma avaliação melhor das OTAs. Se fizerem uma avaliação melhor das OTAs, elas terão uma reputação melhor e, consequentemente, mais vendas. E temos percebido isso”, complementou Sebastian.

Rede hoteleira da myHotel

A myHotel atua com mais de 1.500 hotéis na América Latina, incluindo redes renomadas como:

  • Nacional Inn, Slaviero e Intercity Hotéis (Brasil);
  • Grupo Santa Fe e Odentio (México);
  • Grupo Las Américas e Hotéis Dann Carlton (Colômbia);
  • Álvarez Argüelles e Amerian (Argentina);
  • Enjoy, Dreams, Explora e Cumbres (Chile).

WTM-LA

“O que nós estamos fazendo agora na WTM é ouvir nossos clientes. Tudo o que eles sentem com respeito as nossas soluções. Tudo o que eles precisam para ter um melhor trabalho. E o que nós fazemos é organizar toda a informação e desenvolver ferramentas que eles precisem para ter um trabalho melhor no dia a dia. Ouvimos muito. Somos uma ferramenta de feedback e nós também usamos o feedback de nossos clientes para melhorar nossos desenvolvimentos”, concluiu Sebastian.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.