Com a volta de Kannemann, Grêmio enfrenta o Mirassol pelo Brasileirão

O Grêmio terá uma grande novidade na partida desta quarta-feira contra o Mirassol, às 19 horas, no Estádio José Maria de Campos Maia, no interior de São Paulo, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo que ainda não comece jogando, o zagueiro Walter Kannemann voltou a ser relacionado para um jogo e estará na casamata gremista, além do vestiário, onde exerce um papel de liderança.

Kannemann voltou a ser relacionado para uma partida | abc+



Kannemann voltou a ser relacionado para uma partida

Foto: LUCAS UEBEL/GREMIO

A última vez que o argentino de 34 anos entrou em campo foi em 4 de outubro, diante do Fortaleza, pelo Brasileirão. Na reta final da temporada passada, ele passou por duas cirurgias: no quadril e no tornozelo. A dupla de zaga titular será composta por Jemerson, que assume a posição no lugar do lesionado Rodrigo Ely, e Wagner Leonardo.

Precisando da vitória para aliviar a pressão antes do clássico Gre-Nal e não se distanciar do pelotão da frente na tabela, o treinador Gustavo Quinteros também não terá Kike Oliveira, que permaneceu em Porto Alegre se recuperando de um procedimento dentário. Aravena também ficou de fora por conta do número de estrangeiros que podem ser relacionados (nove).

A notícia boa é a participação do lateral-esquerdo Marlon. Recém-contratado e apresentado na segunda-feira, o jogador já poderá atuar em São Paulo.

O Grêmio inicia a rodada na 13ª posição, com 3 pontos. Nas três partidas anteriores, o Tricolor teve uma vitória (sobre o Atlético-MG) e duas derrotas (contra Ceará e Flamengo). Já o Mirassol aparece na 17ª colocação, com dois pontos. O time estreante na elite do futebol brasileiro perdeu na primeira rodada para o Cruzeiro e depois empatou com Fortaleza e Bahia.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.