Embratur conecta empresas brasileiras a compradores internacionais em rodada de negócios na WTM-LA

unnamed 43 Embratur conecta empresas brasileiras a compradores internacionais em rodada de negócios na WTM-LA

Compradores internacionais estão sendo conectados a 46 experiências turísticas nacionais selecionadas pelo projeto Feel Brasil (Foto: Tulio Vidal/ASN)

A Embratur, em parceria com o Sebrae, realizou nesta terça-feira (15), durante a WTM Latin America 2025, em São Paulo, uma Rodada de Negócios com operadores internacionais convidados, os chamados hosted buyers. A ação tem como objetivo ampliar a participação das micro e pequenas empresas brasileiras no mercado internacional, bem como consolidar o Brasil como um destino turístico competitivo e diversificado. Ao todo, 90 profissionais de turismo de mercados da América Latina, Europa, Ásia, Oceania e América do Norte participarão de encontros com representantes do trade brasileiro, promovendo o intercâmbio de oportunidades e o fortalecimento de parcerias comerciais.

Esses compradores estrangeiros serão conectados a 46 experiências turísticas selecionadas pelo projeto Feel Brasil, que durante a WTM estará representando a diversidade de 22 unidades federativas. Para Marcelo Freixo, presidente da Embratur, esta Rodada de Negócios faz parte de um esforço estratégico da Agência para diversificar a oferta, valorizar destinos autênticos e ampliar a presença em mercados prioritários. “Ao aproximar quem vende e quem compra, fortalecemos a cadeia produtiva do turismo, promovemos as micro e pequenas empresas e geramos oportunidades reais de desenvolvimento econômico em todas as regiões do país”, afirmou.

Para o Sebrae, essa parceria é fundamental para impulsionar o protagonismo das pequenas empresas no cenário internacional. “Estamos atuando nas rodadas de negócio, abrindo mercado para os pequenos negócios, que no turismo, são a maioria também. Os pequenos negócios estão tendo a oportunidade de ficar frente a frente com operadores internacionais, apresentando seus produtos turísticos, com experiências de quase todas as unidades da federação”, afirma o presidente do Sebrae, Décio Lima.

Segundo o coordenador de Mercados Internacionais da Embratur, Alisson Andrade, o projeto Hosted Buyers integra o plano estratégico da Agência para o período 2024-2027. “A iniciativa consiste em patrocinar a vinda de compradores estrangeiros ao Brasil, conectando-os diretamente às empresas do setor turístico. Os encontros seguem um formato dinâmico de reuniões breves, com o objetivo de gerar oportunidades comerciais concretas”, explicou.

Entre os países representados na ação estão Argentina, México, Paraguai, Panamá, Bolívia, Equador, Uruguai, Colômbia, Peru, Índia, China, Espanha, Alemanha, Reino Unido, Irlanda, Canadá, Estados Unidos e Austrália. A presença de representantes da China e da Índia é estratégica para ampliar a inserção do Brasil nestes mercados e fortalecer novas rotas turísticas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.